CANDANGÃO 2011 - Formosa consegue empate suado diante o Gama

CANDANGÃO 2011 - Formosa consegue empate suado diante o Gama


Publicação: 10-03-2011 ás 06h54min

Clube do Esporte DF

O jogo
Com três minutos de partida e em uma das primeiras descidas ao ataque por parte do Gama, o zagueiro Luan do Formosa parou a jogada com falta dentro da área e levou amarelo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não titubeou e marcou penalti.

Na cobrança, o atacante Fábio Silva fuzilou o gol defendido por André Luís e chegou ao seu sétimo gol marcado voltando à artilharia isolada, uma vez que Têty havia alcançado no jogo da tarde.

Após o gol, o Gama ficou mais sonolento e o Formosa se aproveitou para chegar ao gol defendido por Vizzotto. Aos oito minutos, o meia Luiz Carlos tentou surpreender o goleiro adversário na cobrança de falta, mas a bola acabou indo no meio da meta facilitando a vida do arqueiro.

Mesmo com maior posse de bola, o alviverde goiano bobeou aos 12 minutos e quase tomou o segundo. Na jogada, Luiz Carlos tentou virar o jogo e passou mal a bola que ficou com o time do Gama. Após lançamento, Éderson aproveitou o lance e chutou na trave.

Na base do sufoco o Formosa voltou a criar algumas oportunidades. Aos 21, Luiz Carlos e Washington fazem tabela na entrada da área. Na sequência, Luiz rola para Leandro Smith que experimenta e faz a bola passar bem perto do travessão de Vizzotto.

Com a partida aberta e boas chances dos dois lados, o jogo ganha nova emoção aos 30 minutos. Após escanteio cobrado por Marco Aurélio, o atacante Édson Pelé sobe mais que toda a zaga do Gama para jogar a bola para o fundo do gol e igualar o marcador.

Mesmo com o empate, as equipes criaram algumas oportunidades mas não conseguiam produzir algum lance de real perigo para o adversário. Somente aos 48 minutos, Kemps, do Formosa, voltou a assustar a torcida local.

Após nova cobrança de escanteio de Marco Aurélio o atacante veio de trás e quase surpreendeu os donos da casa com uma cabeçada que fez a bola passar rente ao travessão.

Segundo tempo vem e postura do Gama é outra
Quem esperava ver um jogo relativamente aberto das duas equipes no segundo tempo e chances iguais de gols para os dois lados se enganou e viu um bombardeio do Gama sobre o Formosa.

Aos três minutos da etapa complementar o alviverde candango chega com uma bomba da intermediária. André Luís, que levou um frango na última rodada quase reviveu o pesadelo, mas a bola foi afastada pela defesa. Na sequência, Fábio Silva apareceu bem e chutou firme para o goleiro do Formosa se redimir.

Com um Gama obcecado pelo segundo gol, o Formosa se limitou a tentar aproveitar os lances de contra ataque pelas laterais e algumas chances de jogadas cadenciadas pelo meio. Porém, o Periquito mostrava um bom esquema defensivo que neutralizava as principais jogadas do adversário da rodada.

Aos 27, nova chance do Gama que contou com nova falha de André Luís. A defesa formosense recua a bola e o goleiro se atrapalha jogando para escanteio. Após cobrança, Da Silva mata a bola no peito, dribla o zagueiro adversário e bate para o gol. André se redime novamente para delírio da torcida visitante.

A partir daí, o que se via era um Gama louco para voltar à frente do marcador se aproveitando da falha na saída de bola do Formosa que tentava, de maneira muito frágil, partir no contra golpe.

Aos 36, Fábio Silva recebe bem pela esquerda e bate firme. André Luís salta e pratica nova grande defesa. Depois, aos 43, o atacante tenta de novo, mas o goleiro salva mais uma vez. Na sobra, Tiago Gaúcho não aproveita e reclama de pênalti.

Próximo do fim, depois de tanto sofrer pressão, o Formosa encontrou espaço para encaixar um contra-ataque fulminante. Marco Aurélio escapa pela direita invade a área e é derrubado. Tiago Matos é expulso e Luiz Carlos do alviverde goiano foi para a cobrança que só não foi convertida porque Vizzotto fez a defesa da partida e garantiu o empate.

Com isto, as duas equipes se mantém nas mesmas colocações que ocupavam no princípio da rodada. A diferença é que agora elas tem a companhia do Ceilândia que venceu o Botafogo-DF e chegou aos mesmos 18 pontos.

Na próxima rodada o Formosa volta para a última partida no Diogão contra o CFZ e o Gama vai ao Rorizão enfrentar o Brasília que, dependendo do resultado desta quinta (10), poderá estar brigando contra o rebaixamento ainda.

Veja aqui a tabela de classificação

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem