Programa do Governo de Goiás o Renda Cidadã é suspenso até março

Programa do Governo de Goiás o Renda Cidadã é suspenso até março

Henrique Arantes

Milhares de famílias de baixa renda vão deixar de receber o benefício Renda Cidadã, do Governo de Goiás, pelo menos até março deste ano. O anúncio da suspensão do programa foi feito na manhã de ontem pelo novo secretário de Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes, ao tomar posse. Segundo ele, o objetivo é corrigir distorções e criar um novo formato para o programa após recadastramento dos beneficiários.

De acordo com Henrique Arantes, cerca de 65 mil pessoas estão cadastradas atualmente no Renda Cidadã. Famílias comprovadamente carentes, recebem benefícios distribuídos em três níveis. O básico tem é de 80 reais, mas o valor pode chegar a 160 reais, caso algum integrante da família seja portador de doenças graves.

No segundo turno da campanha eleitoral de 2010, o então candidato Marconi Perillo prometeu elevar para 250 reais o valor básico do Renda Cidadã e criar um novo programa, o Bolsa Futuro, através do qual cada integrante de família carente que fizer um curso de formação profissional, supletivo ou de alfabetização, poderá receber 50 reais.

Os beneficiários recebem acréscimo por até quatro integrantes por família.
Ontem, ao assumir o cargo, Henrique Arantes confirmou que a "repaginação" do Renda Cidadã visa atender a promessa de campanha de Marconi Perillo, mas não antecipou valores. "Ainda vou sentar com o governador para discutir o assunto", informou.

Num prazo máximo de 40 dias, a Secretaria de Cidadania e Trabalho pretende recadastrar os beneficiários. "Além de aumentar os valores, queremos ampliar o número de famílias beneficiadas", disse o secretário.

Fonte: O Popular

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem