Governo prepara programa para asfaltar municípios

Governo prepara programa para asfaltar municípios



Quarta - feira 19-01-2011


Os 246 municípios goianos serão contemplados com programa de asfaltamento urbano. Juntas, as Secretaria de Articulação Política e a Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop trabalham na formatação de um programa para atender as cidades que precisam deste serviço. Já foram formados 20 grupos de trabalho que serão distribuídos no Estado de acordo com as necessidades de cada região. A Articulação Política será a responsável por receber as demandas das prefeituras e a Agetop executará as obras.

Inicialmente o programa foi denominado comboio asfáltico. A meta, de acordo com o secretário Sérgio Cardoso, é asfaltar todas as cidades no prazo mais rápido, com custo menor. O trabalho será executado através de parcerias entre o Estado e as prefeituras. O presidente da Agetop, Jayme Rincon, informou que o programa está na fase de levantamento de custos. “Em 30 dias teremos o programa definido e até meados deste ano iniciaremos as obras”, garantiu o presidente.

Rincon explicou ainda que será criada uma gerência dentro da Agetop específica para coordenar este trabalho. O critério de escolha das cidades contempladas será principalmente logístico, para facilitar o deslocamento dos grupos de trabalho.

O secretário da Articulação, Sérgio Cardoso, adiantou que as prefeituras já estão sendo recebidas e orientadas a enviar suas demandas. “Já temos assessores especiais à disposição dos prefeitos para prestar auxílio técnico na elaboração dos projetos que contemplem as necessidades de cada município”, adiantou Cardoso.

Fonte: Goiás Agora

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem