Formosa vence a primeira no Campeonato Candango 2011

Formosa vence a primeira no Campeonato Candango 2011


Cabeceiras,GO 31-01-2011 postado as 10:00.

Após 3 empates(0 x 0 com o Ceilândia , 2 x 2 Botafogo-DF, 0 x 0 Brasiliense) e a derrota para o Brasilia por 1 x 0 pela 3ª rodada da competição, o Formosa vence a sua primeira partida contra o  Gama pelo placar de 3 x 1 neste domingo (30-01) no estádio Diogão.

A partida têve início as 17 horas, com a vitória o Formosa soma 6 pontos e ocupa a 5ª colocação.

Veja abaixo como foi a partida, as informações é do BLOG ESPORTE DE FORMOSA

O JOGO
Com um volume de jogo surpreendente, o time da casa começou pressionando o Gama assim que a bola começou a rolar, tanto que, aos 52 segundos de partida, Luiz Carlos pegou de primeira, após passe de Marco Aurélio, e acertou o ângulo do gol defendido pelo goleiro Vizzoto inaugurando o placar.

Após o gol, o Formosa continuou no ataque e cresceu ainda mais. Aos 26, Nelito, que havia substituído Rodrigo Ayres que sentiu dores na perna direita, recebeu passe em boas condições dentro da área e bateu firme para ampliar o marcador.

Com o resultado favorável o alviverde goiano manteve a maior posse de bola do jogo e cadenciado, dominou todas as ações no meio campo. Enquanto isto, o time do Gama pouco produzia e, quando chegava no campo de ataque se esbarrava na defesa bem postada do Formosa que anulava os principais jogadores dos adversários.

APÓS O INTERVALO
Depois de um primeiro tempo com exibição de gala do Formosa foi a vez do Gama jogar o que sabe e, com muita motivação, o Periquito entrou dominando todas as jogadas no meio campo e ataque.

Aos 20 minutos, em uma das subidas para o ataque, Kemps perdeu a cabeça, fez jogada violenta e foi para o chuveiro mais cedo.

Com um a menos, o Formosa se complicou mais ainda e, acomodado e irreconhecível foi penalizado aos 26 minutos da etapa complementar com um gol contra. Em jogada trabalhada pela direita, Anderson cruzou a bola para a área e o baixinho Edicarlos chutou para o fundo do gol defendido por André Luís diminuindo o placar.

E o Gama foi com tudo para o ataque e, se não fosse pela defesa bem postada do Formosa e pelas grandes defesas do goleiro André poderia até virar a jogada. O que o Periquito não contava era com o contra ataque veloz e preciso. Já nos acréscimos, depois de roubada de bola no campo de defesa, Verona recebeu na entrada da área e, em seu primeiro chute a gol, foi feliz e fechou o placar no Diogão.

Com o resultado de 3 a 1, o Formosa sai da zona de rebaixamento e, com seis pontos, empata com o Botafogo-DF e o Gama ficando em quinto. Com o resultado negativo, o Gama perde a invencibilidade no torneio, mas ainda permanece no G4 uma colocação acima do rival deste domingo.

Na próxima quarta (02), o Formosa vai ao Bezerrão para jogar contra o CFZ às 16 horas e, um pouco mais tarde no mesmo estádio o Gama recebe o Brasília às 20h30.

Veja aqui a tabela de classificação

Fonte:Blog Esporte de Formosa

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem