CABECEIRAS: Tuta disse que será construído um Curral Municipal para apreensão de animais

CABECEIRAS: Tuta disse que será construído um Curral Municipal para apreensão de animais

(Foto: Reprodução)

O prefeito Everton Francisco de Matos “Tuta” (PDT) informou na manhã deste sábado (11) no programa Alô Notícias na Interativa FM, que a administração vai construir um “Curral Municipal” para apreensão de animais, bovinos e equinos soltos pelas ruas da cidade.

É frequente transitar pelas ruas da cidade e avistar esses animais soltos principalmente nos canteiros centrais de avenidas e em terrenos baldios. Além levar perigo para população com possibilidade de acidente envolvendo veículos – que já teve registros – os animais causam danos nas pequenas árvores recém plantadas e flores que enfeitam os canteiros. Outro problema também é a sujeira nas ruas e calçadas pelas fezes dos animais.

Publicidade




O prefeito não informou a data em que entrará em ação a apreensão dos animais. Más que será o mais rápido possível e um terreno está sendo estudado para construção do referido curral. Ainda de acordo com o prefeito, após a apreensão, os donos deverão pagar muitas para que seja liberado. Essa foi uma das principais medidas que deverão ser tomadas referente a esse assunto. Tuta ressaltou que terá outras ações mais duras e que estão sendo estudadas.

(Foto: Bruno Soares / Arquivo / Interativa87 / 2013)
A administração tem informado através de comunicados no rádio desde o início do ano às medidas que serão tomadas em diversas “irregularidades” que são observadas pela equipe do governo Tuta. Entre elas é referente aos animais soltos pelas ruas e também entulhos sobre calçadas e ruas.

De acordo com o prefeito, a informação e a divulgação das leis é a primeira atitude antes de aplicar qualquer penalidade. O primeiro passo é o diálogo e a conscientização, e posteriormente, persistindo a infração, dará início a aplicação das devidas ações. O mesmo será feio com os entulhos – restos de materiais para construção – e materiais para construção depositados nas ruas e calçadas. Haverá aplicação de multas para quem utilizar desses locais para depositar esse tipo de material.

Tuta falou também sobre lotes baldios onde os proprietários serão notificados.

Ouça abaixo a participação do prefeito no Alô Notícias

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem