CABECEIRAS: Iniciada a recuperação da rua que liga os bairros Redenção e Setor Mariano

CABECEIRAS: Iniciada a recuperação da rua que liga os bairros Redenção e Setor Mariano


Foi iniciada no domingo (21) a recuperação da rua Tamareira com a Avenida Amaro Juvenal que liga os bairros Redenção e Mariano Machado. A rua estava intransitável e os moradores daquela região reclamavam frequentemente e cobravam uma solução.

(Foto: Vilmar Rodrigues)
(Foto/Arquivo/Março de 2014: 
Everson Luiz  / Jornal de Cabeceiras)
Conhecida como Belém/Brasília, a rua que liga os dois bairros passou por uma grade obra de pavimentação e construção de barragens para conter a água entre os anos 2001 e 2004 na época o prefeito era Vilson Araújo, a partir daí foram realizados vários reparos. No mandato de Antônio Nogueira “Neto” (2005 – 2008) foram feitas canalizações que também não foram o suficientes para manter a rua conservada. Teve reparos também na gestão do Nadir de Paiva (2009 – 2012) que construiu quebra - molas (lombadas) para minimizar a força da água, que também não resolveu muito.

(Foto: Bruno Soares)
De acordo com o secretário de transportes e obras, Gilberto Araújo, a princípio está sendo feito a recuperação da estrada, para que possa ser transitável, mas o governo municipal já está estudando um novo projeto que inclui asfalto e  manilhas para que a água não passe por cima do asfalto para não danificar.

O vice-prefeito Everton Francisco "Tuta" (PDT) estava no local acompanhando o trabalho da secretaria e disse que a recuperação da rua está sendo desenvolvida com a parceria da CABECAL, empresa que é de propriedade do prefeito Antônio Cardoso (PSL) que disponibilizou de alguns maquinários e material "Argila" para tapar a erosão.

Representando o legislativo, os vereadores Célcio Basílio (Pros) e Edmundo Filho "Mundim" (PSB) elogiaram a secretaria por estar realizando a recuperação da rua de maneira emergencial.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem