CABECEIRAS: Após demissão, Marcos Correia concede entrevista na Interativa para se despedir.

CABECEIRAS: Após demissão, Marcos Correia concede entrevista na Interativa para se despedir.

O médico falou da sua demissão e dos problemas dos hospitais públicos do interior.

Foto: Bruno Soares
O médico Marcos Correia concedeu entrevista à rádio Interativa FM na manhã desta segunda – feira (14) no programa “Alô Cabeceiras”. Ele foi demitido na semana passada do quadro médico do município porque segundo a Secretária Municipal de Saúde, Regina Justo, “ele foi demitido por falta de conduta e não enquadrava mais na legislação do hospital”, não entrando em mais detalhes sobre a demissão que ainda segundo ela “seria antiético e não queria prejudicar a imagem do profissional de saúde”.

O tom da entrevista foi de despedida, ou como ele mesmo disse, “até um dia qualquer a gente se vê por ai”. Marcos falou das amizades que fez na cidade nos mais de cinco anos que residiu no município, e sem entrar em detalhes sobre a sua demissão, ele apenas utilizou o espaço para pedir desculpas que segundo ele por contra a sua vontade ter causado mágoa há alguma pessoa, “é claro que... posso ter... contra a minha vontade, é... ter magoado alguém, eu vim principalmente por isso, apresentar as minhas desculpas se eu estiver ofendido alguém... com raiva de mim por algum motivo... eu gostaria de pedir desculpas por que... quero sair daqui de coração assim... aberto, certo!? Sem magoa e sem dor nenhuma no meu coração...porque meu coração não tem espaço para isso, eu tenho espaço para os grande amigos que aqui vou deixar... né, e a gente está indo por que... e ... teve um desacerto no atendimento, vamos dizer assim” disse Marcos Correia.

Marcos disse também sobre a situação precária dos hospitais do país, e sem citar especificamente o nome de “Cabeceiras”, o médico falou da falta de estrutura dos hospitais do interior com a falta de medicamentos e de uma grande equipe médica que é encontrada nos grandes centros,” E é bom que se diga que os hospitais do Brasil – todo – falta tudo, falta remédio, falta equipamento e é por isso que a maioria dos médicos, eles... ficam desanimados de vir para o interior né, esse é o principal motivo "eu acho", que os médicos não vem, e que... é... nos grandes centros você tem uma equipe de médicos que te ajudam, você tem equipamentos” relatou.

Natural de Paracatu (MG), Marcos Correia disse ter recebido vários convites para atender em Minas e Goiás, mas não revelou o seu destino. A entrevista durou pouco mais de 10 minutos e pode ser ouvida acima.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem