CABECEIRAS: Vândalos quebram janelas e sujam paredes da Academia da Saúde.

CABECEIRAS: Vândalos quebram janelas e sujam paredes da Academia da Saúde.

A obra está praticamente concluída mas já sofre atentados de vândalos.
Um guarda será colocado no local em caráter de emergência nos próximos dias, disse Enival.

Janela foi depredada
Construída para beneficiar em especial os idosos cabeceirenses, a Academia da Saúde situada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek próximo ao Batalhão da Polícia Militar (BPM) ainda não foi inaugurada, e a falta de um zelador ou guarda tem deixado o local abandonado. Em conseqüência desse abandono, o prédio começa a ser vítima do vandalismo deixando o que está aparentemente pronto destruído.

Algumas maçanetas das portas foram arrancadas, janelas quebradas, fezes e urina espalhadas pelos corredores, e paredes sujas são alguns dos estragos causados por vândalos.

Fios elétricos arrancados e garrafa peti introduzida nos disjuntores.
Foto: Bruno Soares 
A obra teve início no mês de agosto do ano passado, exatamente há um ano, ficou parada durante o período eleitoral retomada em novembro e a parte física do imóvel concluída em junho deste ano.

Segundo o secretário de finanças, Enival Ferreira, a empresa responsável pela obra “JM Construtora e Empreendimento Macedo” ainda não recebeu os 20%  restantes da verba do Governo Federal e com isso a empreiteira ainda não terminou a obra, ainda faltam alguns reparos a serem feitos.

Sobre um guarda para zelar do que já está quase pronto, o secretário disse que irá deslocar em caráter de urgência nos próximos dias um guarda que já esteja trabalhando para prefeitura enquanto a obra não seja concluída, já que a prefeitura não pode contratar um novo funcionário sem realização de um concurso público.

Fezes e urina espalhadas pelo chão. Foto: Bruno Soares
A obra custou R$ 185.573,52 vindos do Ministério da Saúde (Governo Federal) com a contra partida da prefeitura. A conclusão estava prevista para novembro de 2012, mas como a empreiteira recebe em parcelas, a cada parte concluída da obra era informada a prefeitura que encaminhava para o governo federal que liberava a verba seguinte para próxima etapa da construção. E esses 20% que ainda restam para a empreiteira está fazendo com que a obra demore a ser concluída para ser entregue a prefeitura para que a mesma inaugure e coloque em funcionamento.
Rachaduras começam a surgir e o imóvel precisará de alguns reparos. Foto: Bruno Soares
Enival disse ainda não ter uma previsão de quando será inaugurada a academia, ele conta ainda que já está realizando junto com a secretaria municipal de saúde pesquisa de preços dos equipamentos que serão instalados no local. Será contratado também um professor de educação física para atender centenas de idosos que utilizarão a academia de saúde.
Praça da academia da saúde. Foto: Bruno Soares

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem