POLÍTICA: Ausência de vereadores adia votação para nova mesa diretora.

POLÍTICA: Ausência de vereadores adia votação para nova mesa diretora.

10/01/2013 às 12h29
Por Bruno Soares
Nesta quinta – feira (10/01) faz 10 dias que prefeito e vereadores eleitos em 2012 tomaram posse para administrar Cabeceiras no período de 2013 a 2016. Mas a câmara de vereadores ainda não decidiu quem irá presidir a casa até 31 de Dezembro. Esta semana foi realizada duas das três sessões solenes para votação da mesa diretora, sendo a ultima a realizar-se nesta quinta às 20h00. Nas sessões anteriores, terça e quarta, a votação não pode ser realizada devido à ausência de quatro vereadores: Batista Lima, Chicão Lima, Renato Xavier e Zada.
O vereador e atual presidente da câmara, Gerson Ataídes, deu entrevista ao programa Alô Cabeceiras na manhã desta quinta – feira (10/01) para comentar a respeito. “Era para ser decido o novo presidente no dia da posse, só que, no entanto os quatro vereadores se ausentaram, os chamei pelo nome e no momento eles não quiseram participar, esperei os 15 minutos que é o tempo regimental que a lei prevê, para que pudesse apresentar a chapa. Eles não apareceram e ali apresentei a chapa que o vereador Tuta passou pra gente, que ele iria concorrer às eleições e informei que eu continuaria presidente por que eu fui o vereador mais bem votado e a lei me da esse amparo para que eu possa continuar presidindo aquela casa. Mas, no entanto, se foi lançado um candidato, então tem outros vereadores que tem interesse em ser presidente esse ano, então o correto seria a gente eleger outro presidente”. Disse Gerson.

Sobre as duas sessões solenes para votação e apresentação do nome de outro concorrente, Gerson disse que foi feito o convite a todos e que inclusive fez o convite e a convocação pessoalmente, só o vereador Batista Lima que não foi localizado. “Diante do fato inusitado no dia 01 com ausência deles, eu tenho amparo legal para fazer as convocações, sou atual presidente até que seja eleita a nova mesa, eu procurei pessoalmente e os vereadores não concordaram em assinar, só não consegui falar com o vereador Batista Lima, nem por telefone, liguei por várias vezes, mas não consegui. Devido eles não terem assinado essa convocação, daí eu tomei outra iniciativa, eu bati uma convocação individual para cada um deles e enviei pelo correio, porém, o correio não localizou o vereador Batista por residir em uma fazenda nas proximidades da cidade e a carta não pode ser entregue, mas os outros três vereadores receberam”. Finalizou.

A produção do programa entrou em contato com os quatro vereadores, Chicão Lima, Zada e Renato Xavier preferiram não se manifestar. Já o vereador Batista Lima disse não ter recebido a carta de convocação.
Logo mais a noite às 20h00 acontecerá a terceira e ultima sessão solene da semana na Câmara Municipal.

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem