GOIÁS: Polícia Civil apresenta acusado de integrar grupo de extermínio em Goiás

GOIÁS: Polícia Civil apresenta acusado de integrar grupo de extermínio em Goiás



Investigações feitas pela Polícia Federal dão conta que ele é integrante de um grupo de extermínio no estado de Goiás.





24/02/2012 às 10h33
Do Patos Hoje
Valdivan Lopes Ataídes, 40 anos, foi preso na manhã desta quinta - feira
quando transitava pela rua Major Gote (foto: Reprodução/Patos Hoje)
A apresentação de um homem acusado de participar de um grupo de criminosos aconteceu na tarde desta quinta-feira (23). Valdivan Lopes Ataídes, 40 anos, foi preso na manhã desta quinta - feira (23/02) quando transitava pela rua Major Gote. Ele nega qualquer envolvimento com os crimes, mas as investigações feitas pela Polícia Federal de Uberlândia dão conta que ele é integrante de um grupo de extermínio no estado de Goiás.

De acordo com os Delegados da Polícia Civil de Patos de Minas, Luís Mauro Sampaio, Elber Barra Cordeiro e Márcio Siqueira, a chefia da Polícia Federal de Uberlândia entrou em contato com eles informando que Valdivan estava residindo em Patos de Minas. A equipe de investigadores então começou os trabalhos e conseguiu localizar onde ele morava.

Sem levantar qualquer suspeita, Valdivan estava residindo há cerca de um ano no bairro Antônio Caixeta. Nesta quinta-feira, os policiais o acompanharam e, de posse de um mandado judicial expedido pela Justiça de Goiás, conseguiram efetuar sua prisão na Rua Major Gote. De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, ele não esboçou qualquer reação.

Segundo o que foi apurado pela Polícia Federal, ele seria o responsável pelo pagamento a policiais militares contratados para cometer diversos homicídios com promessa de recompensa. E as informações revelam que o grupo é mesmo sanguinário. Segundo o Delegado Elber Barra Cordeiro, em um dos crimes, a vítima teve a cabeça arrancada pelos criminosos.

No entanto, Valdivan nega qualquer envolvimento com o grupo de criminosos. Com muita tranquilidade, ele contou que mora com a esposa e os dois filhos em Patos de Minas há cerca de um ano e para ele esse mandado judicial já havia sido cumprido.

Valdivan disse que a suspeita é porque o primo, que seria um dos criminosos, teria o pedido para fazer o pagamento de um veículo com um cheque e ele acabou depositando esse cheque em sua conta. De acordo com o acusado, não há nenhuma ligação com o primo ou qualquer outro membro do referido grupo de extermínio.

Contudo, a “Operação Sexto Mandamento” da Polícia Federal revelou que ele é realmente quem efetuava o pagamento dos pistoleiros. O delegado Márcio Siqueira ressaltou mais este trabalho realizado pelos policiais de Patos de Minas. “Isso reforça a capacidade e o grau de confiança depositada na Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia Federal”, afirmou.

Valdivan será levado para o estado de Goiás, onde deve ficar preso até novo pronunciamento da justiça.

Por: Farley Rocha

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem