GOIÁS: Criança com perna quebrada espera por cirurgia há 20 dias em Aparecida de Goiânia

GOIÁS: Criança com perna quebrada espera por cirurgia há 20 dias em Aparecida de Goiânia

O garoto de 10 anos quebrou a perna caiu de um cajuzeiro e esta a mais de 20 dias á espera de um cirurgia em um hospítal público de Aparecida de Goiânia




10/11/2011 às 16h04
Bruno Soares
(foto: Reprodução/O Globo)
Nesta semana a Presidente Dilma Rousseff lançou dois programas do Ministério da Saúde que buscam melhorar o atendimento nos hospitais do SUS, especialmente das emergências. O programa "Melhor em Casa" levará assistência aos doentes em suas próprias residências, num investimento de R$ 1 bilhão neste ano.

O "SOS Emergências" pretende melhorar a gestão hospitalar e qualificar o atendimento de urgência e vai ser implantado inicialmente em 11 hospitais de grande porte. A previsão é de um investimento de R$ 39,6 milhões anuais nesta fase do programa.
Gabriel aguarda em sua casa por uma cirurgia

Casos como o do garoto Gabriel Silva, de 10 anos, que mora em Aparecida de Goiânia (GO) e que aguarda a 20 dias por uma cirurgia na perna depois de ter quebrado ao cair de um cajuzeiro e que ainda não foi feita simplesmente porque não tem vaga nos hospitais públicos, retrata como esta a situação dos hospitais publicos não só do estado de Goiás como também em todo o pais.

Com esses dois programas sendo emplantados e com urgencia na saúde publica, muitos pessoas que estão na mesma ou pior situação do Gabriel poderá ser tratada com mais rapidez. Isso é o que o povo brasileiro espera.

Veja na reportagem do Jornal Anhanguera da TV Anhaguera filiada a Rede Globo.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem