FORMOSA: Polícia Civil indicia mulher de 27 anos por abandonar os filhos para ir em festa

FORMOSA: Polícia Civil indicia mulher de 27 anos por abandonar os filhos para ir em festa

A avó das crianças com idades entre 6 e 11 anos denunciou o caso a polícia. Ela teria relatado a polícia que essa não era a primeira vez que a mãe dos menores os deixavam em casa sem supervisão de adultos para ir em festas. As crianças confirmaram a versão da avó.


(Foto: Divulgação)

A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil (PC) de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, indiciou uma mulher de 27 anos de idade acusada de abandonar os quatro filhos com idades entre 6 a 11 anos em casa, para ir a uma festa.

A denúncia partiu da avó das crianças, no dia 4 de setembro, que relatou ainda não ser a primeira vez que a mulher deixa as crianças sozinhas, sendo duas meninas e dois meninos. A mãe das crianças "tem o costume de deixá-las sozinhas em casa, enquanto sai para se divertir com amigos e consumir bebidas alcoólicas", segundo informou a avó para PC.

Segundo a polícia, as crianças confirmaram os fatos e ainda relataram que a mãe chega a passar vários dias fora, sem dar notícias, sem deixar comida e sem deixar algum adulto supervisionando. Os menores foram encontrados em estado de abandono e encaminhadas para um abrigo da cidade.

A residência onde as crianças viviam com a mãe fica localizada no Parque da Colina. Os pais, no qual nenhum mora com a mãe não prestam assistência para às crianças, segundo informou ao Interativa87 a delegada Fernanda Lima, titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) de Formosa.

As investigações contaram com o apoio do Conselho Tutelar de Formosa e foram empreendidas pelos Policiais Civis Arllena Muniz, Carlos Rafael, Fernanda Lima, Leonardo Romão e Roque Lira.

A mulher foi indiciada pela prática do crime de abandono de incapaz e, caso seja condenada, pode pegar até três anos de prisão.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem