TRÂNSITO: Motorista sem CNH é flagrado transportando 16 pessoas dentro de carro na BR-040 no DF

TRÂNSITO: Motorista sem CNH é flagrado transportando 16 pessoas dentro de carro na BR-040 no DF

Crianças estavam sendo transportadas dentro do porta-malas. Um bebê de 4 meses de vida também estava no veículo superlotado que tem capacidade para cinco pessoas.
(Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou no domingo (16) um veículo com 17 pessoas - onde a capacidade é para 5 - inclusive com crianças sendo transportadas no porta-malas em Santa Maria, no Distrito Federal. O flagrante aconteceu no período da tarde no km 08 da BR-040. A informação é do G1.

De acordo com a PRF, os agentes abordaram o veículo, um Fiat Tempra pois o mesmo estava com a sua estrutura muito baixa. Após o condutor, um jovem de 26 anos de idade que, não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CHN) parar o veículo, os policiais se depararam com a superlotação. Além do motorista, havia outras 16 pessoas, incluindo três crianças no porta-malas e um bebê de 4 meses de vida.

Publicidade


O pneu e freios do veículo estavam sem condições de uso e para completar, segundo o sistema do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o Tempra poderia ser usado apenas como sucata ou para reposição de peças.

Ainda segundo a PRF, o motorista cometeu ainda outras infrações; alta velocidade e ultrapassagens pela direita. Ele informou aos policiais que estava voltando de um clube junto de parentes e vizinhos.

Crianças estavam sendo transportadas no porta-malas (Foto: PRF/Divulgação)

O teste de bafômetro deu negativo e o jovem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado para responder na Justiça por dirigir veículo automotor em via pública gerando perigo de dano e sem possuir CNH.

Segundo o G1, o carro foi levado para o pátio da PRF e retirado de circulação.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem