NOROESTE DE MINAS: Operação da Polícia Civil de Unaí prende oito suspeitos de estupros na região

NOROESTE DE MINAS: Operação da Polícia Civil de Unaí prende oito suspeitos de estupros na região

Vítimas eram filhas, enteadas, sobrinhas e netas dos homens presos, segundo a Polícia Civil. A operação Bastet foi realizada realizada em Unaí, Cabeceira Grande, Paracatu, DF e Goiás.


(Foto: Polícia Civil / Divulgação)

A operação Bastet desencadeada pela Polícia Civil (PC) de Unaí, no Noroeste de Minas prendeu oito homens suspeitos de estupros cometidos na região.

Segundo informações do G1, os homens tem idades entre 21 e 58 anos. Os resultados do cumprimento de mandados judicias foram divulgados pela PC nesta segunda-feira (17).

A PC informou que as vítimas eram todas menores de idade, entre nove e 11 anos, eram filhas, enteadas, sobrinhas e netas dos homens presos; todas as vítimas são de cidades comunidades no Noroeste Mineiro.

Publicidade


Os mandados de prisão foram cumpridos entre o fim de agosto e a última quinta-feira (13) em várias regiões, como a zona rural de Unaí, no Distrito Federal, Goiás, Cabeceira Grande e Paracatu. Todos os envolvidos aproveitavam o grau de parentesco com as vítimas para os crimes, acredita a Polícia Civil que não esclareceu desde quando os crimes eram realizados, segundo o G1

Ainda de acordo com a publicação, alguns dos homens presos são suspeitos de mais de um estupro, segundo a polícia. Um dos presos que tem 42 anos, é suspeito de estuprar duas filhas e duas sobrinhas. Uma das vítimas, de 13 anos, que teria sido estuprada pelo avô, de 58, ficou grávida devido à relação.

A pena para estupro de vulnerável varia entre oito a 15 anos de reclusão. Todos os presos foram levados ao presídio de Unaí, onde aguardam por julgamento. O nome ‘Bastet” dado a operação se refere a deusa egípcia protetora do lar, uma vez que tal tipo de crime tem como vítima não apenas aquele ser em formação que sentiu na pele toda a violência sexual, mas também a família.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem