CABECEIRAS: SMPSH promove Semana do Idoso com várias atividades

CABECEIRAS: SMPSH promove Semana do Idoso com várias atividades

Idosos participam de várias atividades; teatro, dinâmica, brincadeiras e dança. O evento que começou na segunda segue até quinta-feira (13), promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação (SMPSH).

(Foto: Matheus Antunes/Interativa87)

Começou nesta segunda-feira (10) e segue até a próxima quinta (13) o evento "Semana do Idoso" promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação (SMPSH) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Durante esses quatro dias os idosos participam de trabalhos interativos e são abastecidos de informações importantes para sua faixa etária com palestras, atendimento psicológico, dança e teatro.

(Foto: Matheus Antunes/Interativa87)
O evento acontece no prédio da prefeitura da cidade. Na segunda a abertura do evento aconteceu pela manhã, por volta das 8h00 com café da manhã, apresentação de teatro e dança. Hoje as atividades foram realizadas a tarde, às 14h00 com informações sobre o direito dos idosos, paródia, dinâmica da caixa misteriosa e para finalizar, foi servido um lanche.

Nesta quarta-feira (12) segue o evento a tarde, a partir das 14h00, também na prefeitura. A programação para esse dia será palestra sobre a Menopausa e Andropausa. Terá também uma dinâmica, apresentação musical e dança. Para encerrar as atividades do dia, será servido lanche.

Durante o evento os idosos assistem e participam de teatro (Foto: Matheus Antunes/Interativa87)
Pela manhã será realizado o "Plantão Psicológico" com os idosos das 08h00 às 11h00. Esse plantão faz parte de uma programação que envolve profissionais da área - psicólogos do município - em apoio ao "Setembro Amarelo", mês dedica a conscientização e prevenção do suicídio. Nos dias 4 e 5 foi promovido para pessoas a partir dos 14 anos de idade.

(Foto: Matheus Antunes/Interativa87)
No último dia, quinta-feira, o evento ocorrerá em outro local. Dessa vez em uma área de piscina onde terá piquenique, banho de piscina, forró e para finalizar, será servido o lanche. As atividades irão começar às 14h00 e todos acima de 60 anos de idade estão convidados a participar, conforme informou a primeira dama, Rita Pereira de Souza Matos.

Segundo Rita, popularmente conhecida por Ritinha, o evento tem o apoio e participação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e demais pastas.

Equipe envolvida na Semana do Idoso nesta terça (Foto: Matheus Antunes/Interativa87)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem