PLANALTINA DE GOIÁS: Avião cai e deixa quatro feridos na zona rural - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
Home » , » PLANALTINA DE GOIÁS: Avião cai e deixa quatro feridos na zona rural

PLANALTINA DE GOIÁS: Avião cai e deixa quatro feridos na zona rural

Publicado por Redação na quarta-feira, 1 de agosto de 2018 | 17:00

Avião que caiu no Entorno por pouco não atingiu sede de fazenda. O caso será investigado e de acordo com nota da FAB, a apuração tem objetivo de prevenir novos acidentes com as mesmas características.

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Atualizada às 18:18, Última atualização, quinta-feira (02) às 09:58

A queda de uma aeronave de pequeno porte, em uma área rural próxima à rodovia GO -118, também conhecida como BR– 010, que liga as cidades de Planaltina de Goiás a São Gabriel (GO), no entorno do Distrito Federal, deixou quatro homens gravemente feridos. Todos eram tripulantes do avião. Um deles foi encaminhado para o Hospital Municipal Santa Rita de Planaltina de Goiás e outros três foram levados de helicóptero para o Hospital de Base, no centro de Brasília.

Publicidade


(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, o chamado do acidente ocorreu às 14h25 e a ocorrência foi em conjunto com bombeiros e policiais militares do Distrito Federal. O modelo da aeronave é Corisco 2 Embraer, prefixo PTRKA. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

Segundo o Metrópoles, testemunhas relataram que a aeronave raspou em uma árvore na tentativa de um pouso de emergência, se desestabilizou e caiu a 25 metros da sede da Fazenda Sagrada Família.

Galeria de fotos


Os quatro ocupantes da aeronave são moradores de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal. Eles foram identificados como Luciano Fagner de Oliveira Bittar, de 37 anos, Evandro José Biezek, de 36, Jarles Barbosa Cardoso, de 32 e José Valdemar Maretti. Segundo familiáres, todos passam bem e não corre risco de morte. O quadro é estável. Os hospitais informou que não estão autorizados a passar informações sobre estado de saúde dos pacientes.


Aeronave particular
Investigação A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio de nota, que profissionais do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vão iniciar, na quinta-feira (2/8), a investigação da tragédia envolvendo o avião de matrícula PT-RKA.

Na primeira etapa, chamada de ação inicial, são coletados dados. Segundo a FAB, nessa fase os investigadores fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, reúnem documentos e ouvem relatos de pessoas que possam ter observado a queda.

De acordo com a FAB, a apuração tem objetivo de prevenir novos acidentes com as mesmas características.

Com informações da Agência Brasil e Metrópoles
Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso