DISTRITO FEDERAL: Polícia prende quadrilha que cometeu mais de 15 arrombamentos de lojas de eletrodomésticos

DISTRITO FEDERAL: Polícia prende quadrilha que cometeu mais de 15 arrombamentos de lojas de eletrodomésticos

O grupo roubava carros para arrombar lojas no DF e Entorno

(Foto: Polícia Civil do DF/Reprodução)

Cinco integrantes da Gangue da Marcha Ré foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (27). Eles roubavam carros, para depois arrombar lojas de eletrodomésticos e subtrair celulares e TVs.

Na operação, foram encontrados 45 celulares roubados, R$ 5 mil e roupas que os criminosos usavam nas ações. Centenas de aparelhos celulares foram furtados pelo grupo. Os telefones eram revendidos ou desmontados para fornecimento de peças, de acordo com Marco Aurélio Vergílio delegado-chefe da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais, responsável pelas investigações

Desde maio, o grupo cometeu, pelo menos, 15 arrombamentos em Ceilândia, Sobradinho, Formosa, Samambaia e Recanto da Emas. Nesse período, o bando roubou 7 veículos para cometer os crimes.


Publicidade



Foto: Matheus Venzi/Jornal de Brasília

Marco Aurélio, esclarece como chegaram aos membros da quadrilha.

"Nós passamos a analisar e monitorar as ações que eles vinham praticando que nos chamaram a atenção. Foram diversos arrombamentos que deram no início de maio deste ano. Então passamos a acompanhar, realizar uma apuração técnica, conseguimos através de algumas imagens também, localização de alguns veículos por eles utilizados e conseguimos identificar esses cinco integrantes, moradores de Águas Lindas de Goiás", esclareceu

Três membros tinham antecedentes criminais, mas respondiam os processos em liberdade. O delegado, Marco Aurélio Vergílio, garante que agora eles ficarão presos.

Os cinco presos vão responder por furto qualificado, receptação e associação criminosa.

(Foto: Polícia Militar / Divulgação)

Em Formosa, uma loja no centro da cidade foi arrombada na madrugada do dia 25 de maio com a mesma modalidade. Um veículo arrombou a porta do estabelecimento localizado no centro da cidade entrando no local de marcha ré.

De acordo com a Policia Militar (PM), um morador de um apartamento acima da loja informou que foi acordado por um forte barulho. Ao sair para ver do que se tratava, percebeu que veículo havia entrado na loja dando marcha ré.

Pelo menos três pessoas estavam no veículo. Eles entraram na loja e furtaram vários produtos.

Ainda segundo a PM, o gerente da loja informou que, foram levados do local 46 celulares e uma TV, além de causar danos a outros eletrodomésticos.


Com informações da Agência Brasil, G1 e Ocorrências Policiais

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem