CABECEIRAS: Trabalhador rural e Barraca da Confiança aparecem no quadro "O Brasil que eu quero" da Globo

CABECEIRAS: Trabalhador rural e Barraca da Confiança aparecem no quadro "O Brasil que eu quero" da Globo

No vídeo, o senhor José Alves quer um país com confiança, educação, honestidade, saúde e política limpa.
(Foto: TV Globo/Reprodução)

(Foto: Ildete Ferreira/Arquivo Pessoal)
Localizada a cerca de 25 quilômetros do centro da cidade, a "Barraca da Confiança" tem despertado atenção dos moradores, principalmente agora que ela foi exibida em rede nacional por meio do quadro "O Brasil que eu quero" da Rede Globo de Televisão.

O senhor José Alves, 57 anos de idade gravou um vídeo ao lado da barraca montada ao lado de uma estrada vicinal, que liga á várias propriedades rurais da região. Ela fica localizada em direção a cachoeira, um dos pontos turísticos do município. No vídeo, José fala que deseja um Brasil; confiança, educação, honestidade, saúde e política limpa.

"José Alves, aqui do município de Cabeceiras - Goiás, tô de frente a barraca da confiança, é o que eu quero pro nosso Brasil, confiança, educação, honestidade, saúde e uma política bem limpa", disse no vídeo o trabalhador rural.

Publicidade



O vídeo que tem duração de 13 segundos foi exibido no telejornal da Globo, o Jornal Nacional no dia 21 de abril (sábado) que foi apresentando por Alexandre Garcia e Sandra Annenberg (assista abaixo o vídeo).



Ideia de construir a Barraca da Confiança.
José Alves é casado com Ildete Ferreira, 55 anos e tem três filhas com idades; 29, 32 e 34 anos de idade. A ideia de construir uma barraca com produtos a disposição de quem passar pelo local sem ter um vendedor para atender a clientela foi dele e do seu patrão, dono de uma propriedade rural naquela região.

(Foto: Amauri Xavier/Reprodução Facebook)
Na barraca que oferece uma vasta linha de produtos produzidos na propriedade onde trabalha e outros industrializados, o cliente escolhe o que quer comprar e faz o pagamento pelo produto, que já tem seu preço fixado em cada, e ele próprio pega o troco, se o valor da compra for inferior ao seu pagamento. Mas as vezes acontecem surpresas na barraca.

"De vez em quando aparece alguma coisinha que a gente fica sem saber se foi apanhado. Mas depois aparece dinheiro a mais também né... talvez a pessoa pegou e depois foi lá e pagou né", disse o senhor José ao Interativa87

A barraca foi construída com bambus e lona plástica, material não resistente e que a vida útil é curta. José Alves e o patrão, assim também como toda a família pretende manter a Barraca da Confiança por tempo indeterminado e pensando em melhorias, irá fazer reforma na barraca, investindo em materiais mais resistentes.

"Deus ajudando que for dando certo ela (barraca) vai continuando. Estou até dando uma melhorada nela lá, porque ela é de plástico. Vamos trocar, colocar telha e eu coloquei uns bambuns e eles encheram de caruncho, soltando um monte de pozinho e também vamos trocar e daqui uns dias ela vai estar mais bonitinha", explicou José Alves

(Foto: Ildete Ferreira/Arquivo Pessoal)
Perguntado sobre a repercussão do vídeo, José disse que até o momento, apenas familiares e conhecidos o procurou e a rotina da barraca continua sem mudança.

Veja abaixo mais um pouco da barraca

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

  1. Segue um pouquinho da historia dessa barraca:

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2023416311034174&id=100000974732864

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem