GOIÁS: Número de mortes causadas pelo H1N1 sobe para 25

GOIÁS: Número de mortes causadas pelo H1N1 sobe para 25

Goiânia concentra o maior número de mortes causada pela doença com um total de 11.
(Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

A Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES/GO) divulgou nesta segunda-feira (23) o boletim epidemiológico sobre mortes causadas pelo vírus da gripe, o H1N1. De acordo com a secretaria, 25 pessoas morreram em decorrência da doença esse ano e os casos graves registrados chegaram a 139 em todo o estado.


Publicidade



Goiás está em situação de alerta por causa da doença. Na capital está concentrada a maioria de mortes por H1N1; 11 óbitos, seguida por Rio Verde com 3 e Trindade com 2 mortes.  Aragoiânia, Hidrolândia, Campo Alegre de Goiás, Jaupaci, Palmeiras de Goiás, Anápolis, Pirenópolis, Carmo do Rio Verde e  Morrinhos tem registradas uma morte cada.

Entre as vítimas que faleceram por causa da doença está uma criança com menos de 2 anos de idade, dois adultos entre 30 e 39 anos, sete pessoas entre 40 e 49, outras sete entre 50 e 59 e oito idosos. Do total, 13 são do sexo feminino e 12 do masculino.

Veja abaixo o cronograma de vacinação em Cabeceiras, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a pasta, a campanha está acontecendo de forma tranquila, conforme o planejado e nenhum incidente relacionado a doença foi registrado no município.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem