BRASIL: MPF quer divulgação de informações e documentos para garantir defesa contra multas de trânsito - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
Home » » BRASIL: MPF quer divulgação de informações e documentos para garantir defesa contra multas de trânsito

BRASIL: MPF quer divulgação de informações e documentos para garantir defesa contra multas de trânsito

Publicado por Redação na sexta-feira, 23 de março de 2018 | 11:06

Para o procurador da República Oscar Costa Filho, os órgãos de trânsito não querem divulgar documentos que deveriam ser públicos.
(Foto: Reprodução)

O Ministério Público Federal (MPF) quer que órgãos de trânsito divulguem informações e documentos sobre multas para garantir o direito de defesa a motoristas. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prevê a divulgação na internet de nomes e códigos de agentes.

Segundo o MPF, a publicação apenas destes dados não assegura a ampla defesa de quem é multado. 

O procurador da República Oscar Costa Filho defende que, além dos nomes e códigos, sejam divulgados informações e documentos – autos de infração de trânsito (AIT) e controle de escala de serviço -, que comprovem que o agente que aplicou a multa estava no local e hora em que o motorista cometeu a infração.



Publicidade



Os autos de infração de trânsito concentram todas as informações que subsidiam a aplicação da multa pelas autoridades de trânsito. Costa Filho defendeu a publicidade de documentos e informações, na quarta-feira (21), na sede do MPF em Fortaleza (CE), em reunião em que esteve em pauta a implementação da Resolução nº 709 do Contran. Em vigor desde outubro de 2017, a medida enfrenta resistência de órgãos de trânsito.

No estado do Ceará, apenas o Detran está cumprindo a determinação de divulgar pesquisa em listagem com nomes e códigos de agentes e autoridades de trânsito. Os órgãos de trânsito defendem a revogação da resolução, posição já comunicada ao Contran e ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Para Costa Filho, os órgãos de trânsito não querem divulgar documentos que deveriam ser públicos.


Da Agência do Rádio Mais
Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso