GOIÁS: Detran vai oferecer curso de reciclagem para motoristas (C,D e E) e parcelamento de multas - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
Home » » GOIÁS: Detran vai oferecer curso de reciclagem para motoristas (C,D e E) e parcelamento de multas

GOIÁS: Detran vai oferecer curso de reciclagem para motoristas (C,D e E) e parcelamento de multas

Publicado por Bruno Soares na quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 | 18:10

O curso de reciclagem preventiva é para quem atingiu entre 14 e 19 pontos na CNH

(Foto: Divulgação)

O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou, na tarde desta quarta-feira (28), um pacote de benefícios à população goiana, que será viabilizado por meio do Detran-GO (Departamento Estadual de Trânsito). O órgão passará a oferecer, a partir desta quinta-feira, dia 1º de março, curso de reciclagem preventiva para motoristas goianos com habilitação nas categorias C, D, e E, que exerçam atividade remunerada e tenham atingido entre 14 e 19 pontos na carteira. O Detran também passa a ofertar, a partir do próximo mês, a possibilidade de que as multas de trânsito e tributos de veículos registrados em Goiás sejam parcelados.

Também foram entregues três caminhões de pintura viária, que serão utilizados para intensificar os trabalhos do Goiás Sinalizado. Serão atendidas 153 cidades ao longo de 2018. O investimento na aquisição e adaptação dos caminhões foi de R$ 1,9 milhão.


Publicidade





O presidente do Sinditransporte, Alberto Magno, elogiou a iniciativa do Governo de Goiás de promover a possibilidade de reeducação antes da punição, por meio do curso de reciclagem preventiva. Atualmente, ao acumular 20 ou mais pontos na CNH, o condutor tem o direito de dirigir suspenso por um período que varia de seis meses a um ano. Depois de cumprida a suspensão, passa por um curso de reciclagem, e só depois pode obter novamente a carteira. Com a possibilidade de reciclagem preventiva, o curso é feito antes dos 20 pontos serem alcançados. A pontuação é retirada, mas as multas permanecem.

O curso terá duração de 30 horas-aula. A solicitação pode ser feita em qualquer unidade do Vapt Vupt. Para participar, o motorista deve pagar uma taxa de R$ 116,61. Em relação ao parcelamento das multas, poderá ser efetuado por meio de cartões de crédito. O Detran vai credenciar empresas supervisionadas pelo Banco Central. A portaria que regulamenta o credenciamento será publicada no Diário Oficial do Estado no início de março.


*Com informações do Goiás Agora
Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso