FORMOSA: Cerca de 65 detentos da Cadeia Pública de Anápolis são transferidos para o Presídio Estadual (vídeo)

FORMOSA: Cerca de 65 detentos da Cadeia Pública de Anápolis são transferidos para o Presídio Estadual (vídeo)

O novo Presídio Estadual de Anápolis ainda faltam ajustes para funcionar, segundo informou o presidente do CEPA


(Foto: Reprodução/A Voz de Anápolis)

O Presídio Estadual de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, inaugurado no último dia 9, está recebendo cerca de 65 detentos da Cadeia Pública de Anápolis, região Metropolitana de Goiânia. A transferência teve início às 10h e mobilizou cerca de 100 homens da Agência Prisional, do Batalhão de Choque, da Rotam e do Comando de Policiamento Urbano, segundo informações do A Voz de Anápolis.

A transferência dos detentos seria para o recém-inaugurado Presídio Estadual de Anápolis, porém, segundo o presidente do Conselho da Execução Penal em Anápolis (CEPA), Gilmar Alves dos Santos, os acontecimentos do final de semana como a fuga de presos e a explosão do muro da cadeia fez com que a transferência fosse para uma unidade prisional mais distante.



Publicidade





A política da regionalização dos presídios estaduais deve ser observada. “Da mesma forma que esses saíram daqui, a mesma quantidade deve vir para o Presídio Estadual de Anápolis para justificar esse ato do governo”, entende.

O Presídio Estadual de Anápolis ainda precisa de ajustes e também é o motivo dessa transferência, conforme destaca Santos.  "Faltam adequações para que isto ocorra, entre elas, a acomodação do pessoal que trabalhará no novo presídio. Nós acreditamos que em breve. Nessa semana, ou na outra semana, porque não dá para esperar mais”, concluiu.

A ação ocorreu tranquila, sem nenhuma resistência, segundo informou um dos policiais que preferiu não ser identificado. Ainda segundo esse policial, os detentos não sabiam para onde estavam sendo levados.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o comboio sendo escoltado por viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-020 chegando em Formosa. Assista abaixo.



Presídio Estadual de Formosa.

O novo Presídio Estadual de Formosa foi inaugurado no dia 9 de fevereiro e tem capacidade para 300 detentos, segundo informações do Governo de Goiás. O governador Marconi Perillo (PSDB), acompanhado da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, anunciou a desativação do chamado "Cadeião".

(Foto: Talia Santos/TV Anhanguera)
O tucano determinou que 130 presos fosse transferidos para o novo presídio que teve o investimento de R$ 19 milhões. A estrutura tem seis mil metros quadrados de área edificada, refeitório, sala de aula, pátio de sol, área para atendimento psicológico e espiritual, além de galpões e guaritas de segurança. Ao todo, são 300 novas vagas.

(Foto: DGAP/Divulgação)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem