ESPORTE: Gramado do estádio Divinão está passando por tratamento

ESPORTE: Gramado do estádio Divinão está passando por tratamento

Atividades ficarão suspensas por aproximadamente 90 dias
(Foto: Bruno Soares/Interativa87)


Iniciou essa semana o tratamento do gramado com terra e adubo no estádio Divinão. De acordo com o governo municipal, a terra está sendo aplicada para corrigir buracos existentes, com isso, a grama irá crescer de forma igual, ou seja, sem falhas. O adubo está sendo aplicado para garantir a qualidade e o crescimento acelerado da grama.

Durante o tratamento, o estádio ficará fechado para prática esportiva por no mínimo 90 dias, visando o campeonato municipal que ainda não tem data prevista, mas informações de bastidores são de que a competição terá início em maio.

(Foto: Matheus Antunes/Interativa87)
Ainda de acordo com o governo municipal, a princípio, esse é o único trabalho no estádio. Está previsto uma emenda parlamentar para cobrir às arquibancadas, reparos na iluminação, no qual os cabos foram furtados. Ainda não há previsão para que essa emenda esteja disponível para essa reforma.

Escolinha de futebol

Publicidade



Uma escolinha de futebol para crianças a partir dos 6 anos e adolescentes até 17 está sendo planejada pelo governo municipal. De acordo com Tuta (PDT), a prefeitura estará recebendo cerca de R$ 250 mil para serem investidos na escolinha. Serão contratados cinco funcionários para comandar a escolinha, entre eles, professor (a) de educação física. Esses servidores serão todos do município, uma forma, segundo Tuta, de valorizar os profissionais da cidade e ao mesmo tempo gerar emprego.

“Nós já estamos buscando esses funcionários que serão responsáveis pela aplicação das disciplinas. Dentre eles é indispensável o professor de educação física. Queremos contratar pessoas daqui de Cabeceiras, pois nosso objetivo é valorizar o trabalho do nosso povo, temos ótimas pessoas que sabem trabalhar com crianças e adolescentes e entendem de futebol. Além de estarmos empregando pessoas daqui. É esse o nosso objetivo e consequentemente estaremos ocupando as nossas crianças e adolescentes, buscando afastá-las do mundo das drogas”, explicou Tuta ao Interativa87

A previsão é de que ela esteja em atividade até o início de março. Cerca de 200 crianças e adolescentes serão cadastrados na escolinha. As atividades serão realizadas no campo sintético no bairro Nova República, até que o gramado do Divinão esteja pronto para receber jogos. Tuta disse ainda que mais detalhes serão divulgados nos próximos dias convocando a imprensa.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem