ECONOMIA: Lote de leite condensado tem venda e comercialização proibida pela Anvisa por conter bactéria

ECONOMIA: Lote de leite condensado tem venda e comercialização proibida pela Anvisa por conter bactéria

(Foto: Divulgação)


O lote 0681M1 do leite condensado "Fazendeira" da fabricante Baduy no estado de Minas Gerais teve a sua venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que determinou a retirada do produto no estoque do mercado. A informação é do G1.


Publicidade

A comercialização também foi vetada pelo órgão. Após análise, a Anvisa constatou que o produto feito contém em excesso a bactéria estafilococos coagulase positiva, que pode causar vômitos, diarreia e mal-estar.

A proibição definitiva foi determinada porque a Baduy não apresentou contraprova à interdição inicial, segundo a Anvisa.

Em nota, a Baduy diz que "toda a documentação e esclarecimentos foram prestados aos órgãos competentes", que fez o recall do lote na época da notificação e que não existem mais unidades em seu estoque nem no mercado.

A companhia diz também que nenhuma reclamação quanto ao produto foi registrada em seus canais de atendimento ao consumidor.

"Insta salientar ainda que, sempre preocupados com a qualidade e a segurança dos produtos que oferecemos, exercemos um severo controle em todas as etapas do processo de fabricação dos produtos, desde a seleção dos ingredientes até a fase final de embalagem e distribuição", diz o texto.

"A Baduy e Cia. é uma empresa que está há 80 anos no mercado de produtos laticínios e se preocupa com a qualidade e com o controle microbiológico efetivo de todos os produtos", emenda.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem