CABECEIRAS: Animal solto na rua provoca acidente de trânsito

CABECEIRAS: Animal solto na rua provoca acidente de trânsito

Carro colidiu com cavalo no início desta manhã. No veículo estavam dois ocupantes que não tiveram ferimentos. O cavalo teve corte no pescoço e ferimentos na região do peito.


(Foto: Reprodução/WhatsApp)


Um cavalo solto na rua provocou um acidente na manhã desta terça-feira (30). O acidente ocorreu na Rua dos Machados, bairro Mariano Machado próximo a garagem da prefeitura.

Segundo informações da esposa do condutor do veículo, de 40 anos de idade, o VW Gol de cor branca ocupado ainda pelo seu cunhado de 41 anos, seguia sentido Setor Enis Machado quando o cavalo atravessou a via colidindo com o carro.


Publicidade



O animal atingiu o para-brisa do veículo. Os ocupantes não sofreram ferimentos. Já o cavalo teve cortes no pescoço e ferimentos no peito. Mas nada grave, ainda segundo informou a mulher.

Ainda de acordo com a esposa do condutor, a dona do animal foi até o local e relatou que o mesmo estava preso, mas que alguém tenha deixado o colchete aberto e o cavalo fugido. A dona relatou ainda que já estava a procura do animal.

O acidente ocorreu por volta das 6h30. A dona do animal o recolheu para sua propriedade rural que fica próximo ao perímetro urbano e arcou com os danos causados no veículo.

Animais continuam soltos nas ruas
(Foto: Arquivo/Interativa87/2017)
Embora o acidente envolvendo o carro e o cavalo, aparentemente não tenha sido causado por negligência da proprietária do animal. O caso serve para lembrar que, mesmo com a lei municipal em vigor que proíbe animais soltos, em especial de grande porte como bovinos e equinos, os donos não tem respeitado e continuam pastorando esses animais nos canteiros e praças.

O prefeito Tuta (PDT) disse no ano passado ao Portal Interativa87 e em entrevista a rádio Interativa FM que os donos estavam sendo notificados e que seria construído um curral para prendê-los, caso ás notificações não fossem atendidas. No entanto, o "Curral Municipal" ainda não foi construído e em alguns momentos as notificações surtiram efeitos, "por pouco tempo", pois o problema voltou a acontecer no decorrer de 2017.

É frequente ouvintes entrar em contato com a rádio para reclamar de animais soltos nas ruas, invadindo seus lotes, que em muitas residências são fechadas apenas por arames, danificando jardins e causando danos também nos jardins dos canteiros de avenidas e praças.

Ouça abaixo alguns relatos.
Mãe relata que filho de apenas 4 anos se machuca ao tentar correr de vacas.

Moradora do Setor Mariano reclama de cavalos soltos nas ruas

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem