GOIÁS: Tornado atinge fazenda e assusta moradores de Cristalina; veja vídeo

GOIÁS: Tornado atinge fazenda e assusta moradores de Cristalina; veja vídeo

(Foto: Reprodução/YouTube)


Nesta terça-feira (21) moradores de uma fazenda no município de Cristalina, cidade goiana que fica no Entorno do Distrito Federal foram surpreendidos por um tornado. O fenômeno, que é raro na região durou cerca de 2 minutos e foi registrado por um empregado de uma fazenda.

No vídeo compartilhado no canal de vídeos YouTube, mostra o momento em que o funil toca o chão e depois de 2 minutos, a ventania perde a força e desaparece.


Publicidade


Segundo o CorreioWeb, às autoridades de Cristalina contatadas pela reportagem informou que não ouve danos provocados pelo tornado.

Assista abaixo

Depois de analisar as imagens, o meteorologista Mammedes Luiz Melo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), confirmou que se trata mesmo de um tornado. O que caracteriza esse tipo de fenômeno é o fato de o funil de vento formado tocar o solo.

"Quando o tornado se forma, por conta do calor e da umidade, os ventos podem atingir uma velocidade igual ou superior a 100km/h", explica Memmedes. Ainda segundo o especialista, não é possível, apenas pelo vídeo, classificar a intensidade do fenômeno.

 De acordo com o Inmet, o fato é um caso raro e que pode acontecer em época de chuva.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem