FUTEBOL: A cidade de Riachinho recebe neste sábado a decisão do Campeonato Regional do Noroeste de Minas

FUTEBOL: A cidade de Riachinho recebe neste sábado a decisão do Campeonato Regional do Noroeste de Minas

O CEC categoria sub-18 poderá perder até por dois gols que leva o título inédito. A categoria livre precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o tetra sem a necessidade de levar a decisão para os pênaltis.


(Foto: Montagem/Interativa87)


Sábado será de festa esportiva em Riachinho, no Norte de Minas Gerais. A cidade será palco da grande final do Campeonato Regional do Noroeste de Minas, edição 2017. O Campo Municipal “Zé Roxo”, que carrega o nome do pai do jogador riachinhense Sandro Ranieri, ex-Inter e Tottenham e agora joga no Antalyaspor, da Turquia, receberá às duas finais da competição, categorias sub-18 e livre.

Campo Municipal Zé Roxo, palco das duas finais deste sábado (Foto: Divulgação)

O time da casa na categoria livre tem a vantagem do empate ao vencer o CEC (Cabeceiras Esporte Clube) no sábado (18) pelo placar de 1 a 0 com gol de Douglas cobrando pênalti. A partida foi na casa da equipe cabeceirense, estádio Divinão em uma partida polêmica, que teve de tudo um pouco (relembre). Para esse jogo decisivo, a torcida é para que, não ocorra imprevistos como foi no primeiro jogo da final.

O Riachinho volta a disputar a competição após cinco anos, sua última participação foi em 2009 quando conquistou o título ao vencer o Itapuã de Unaí (MG) por 4 a 2.


Publicidade


O time que hoje é comandado pelo vereador da cidade, Rogério da Silva, terá três importantes desfalques, o atacante Gabriel Cardoso que levou o terceiro cartão amarelo, João Paulo (meia), que foi expulso no primeiro jogo da final após fazer gestos obscenos para torcida adversária, e o zagueiro Douglas Guedes “Douglas Alemão” que vai disputar a Série A2 do campeonato paulista pelo Sertãozinho. O jogador de 26 anos se apresentou ao time paulista na terça-feira (21), essa que será a sua terceira passagem no Sertãozinho.

Riachinho terá desfalque de três, mas outros três reforços chegam para compor, segundo informou Rogério da Silva
(Foto: Kassio Breno/Interativa87)

No entanto, o Riachinho terá três reforços para suprir os desfalques na decisão. O comandante da equipe, Rogério da Silva disse ao Interativa87 que três jogadores que atuam no profissional, que foram inscritos na competição e agora vão para final. Rogério preferiu manter em segredo os nomes dos atletas que são de Patos de Minas, apenas informou que são dois atacantes e um zagueiro.

Já o CEC entrará completo para buscar o tetracampeonato. O time que foi campeão em 1991 com o “São Miguel Esporte Clube”, bicampeão em 2014, (já carregando o nome Cabeceiras) conquistou o tri em 2015 e foi vice no ano seguinte, não terá desfalques, segundo informou ao Interativa87, Cáthia Campos que faz parte da comissão técnica dos dois times – sub-18 e livre. Para o time cabeceirense apenas a vitória por dois gols de diferença garante o título. Caso repita o placar do primeiro jogo (1 a 0) ou vença por qualquer placar, mas com a diferença de 1 gol, levará a disputa mais uma vez para os pênaltis, assim como foi nas últimas três finais.

CEC (categoria livre) terá time completo para final (Foto: Kassio Breno/Interativa87)

A categoria sub-18 construiu uma boa vantagem em casa, vencendo o Rio Preto de Unaí (MG) pelo placar de 4 a 1. Elbinho, Negueba (2) e Geovani fizeram os gols do CEC e Carlos Henrique diminuiu para o Rio Preto. A equipe pode perder por até dois gols de diferença que conquista o título inédito para categoria, que chegou pela primeira vez a final da competição. Já o time mineiro necessita vencer por quatro gols de diferença para ficar com o título, ou três para levar a decisão a decisão por pênaltis. É uma final inédita para o CEC.

CEC (categoria sub-18) chega a sua primeira final no campeonato (Foto: Divulgação/CEC)

Do outro lado, o Rio Preto também não tem o título do regional. Fundado a dois anos, a equipe vai com um desfalque contra a equipe cabeceirense. O meia João Paulo não disputará o título em Riachinho.

Rio Preto também busca o título inédito da competição (Foto: Divulgação/Rio Preto Futebol Clube)
Será um sábado de muita festa em Riachinho para celebrar a final da competição. A prefeitura de Cabeceiras (GO) disponibilizou dois ônibus para levar a torcida. A rádio Interativa FM transmitirá ao vivo às duas finais a partir das 13h, para o torcedor que vai ficar na cidade e para os internautas que poderão ouvir aqui no site e do aplicativo da emissora.


Palco da decisão
(Foto: Divulgação)
O Campo Municipal Zé Roxo não dispõe de uma estrutura para o torcedor, ou seja, não tem arquibancadas. Fora das quatro linhas o local conta com bom espaço para o torcedor assistir a partida. Nesse ano o campo foi cercado por tela de arame para poder receber os jogos do Campeonato Regional do Noroeste de Minas.

Para imprensa, não à cabine de transmissão, mas o comandante do Riachinho, Rogério da Silva, informou que estará sendo colocada uma tenda para abrigar a imprensa de vários locais que vão cobrir a final do campeonato.

O gramado está em perfeitas condições para receber às duas partidas decisivas. Expectativa de um bom público, já que, tanto o Riachinho quanto o CEC tem recebido apoio maciço da sua torcida em casa e fora. Para esse sábado, a festa promete ser bonita.
(Foto: Divulgação)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem