TRAGÉDIA: Quatro crianças e uma professora morrem queimadas por vigia de creche em MG

TRAGÉDIA: Quatro crianças e uma professora morrem queimadas por vigia de creche em MG


(Foto: Reprodução/Internet)

Quatro crianças e uma professora morreram queimadas, na manhã desta quinta-feira (5), em uma creche na cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais. Segundo autoridades policiais e a prefeitura, o incêndio foi provocado por um segurança da Creche Municipal Educacional Infantil Gente Inocente, que fica no bairro Rio Novo. Mais de 20 pessoas, entre crianças e adultos, ficaram feridas.
Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 9h40. Oito viaturas e dois helicópteros foram utilizados no atendimento às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Regional de Janaúba (Fundação Hospitalar de Janaúba) e o Hospital Fundajan. Equipes de bombeiros que estavam de folga também foram escaladas, devido à gravidade do caso.

(Foto: Natália Jael/Inter TV Grande Minas)
Vídeos divulgados em redes sociais mostram momento do atendimento às vítimas. Assista no final da matéria.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O homem apontado como autor do crime, identificado como Damião Soares dos Santos, 50 anos foi levado para o hospital com queimaduras no corpo inteiro. Ele jogou álcool em algumas crianças e nele mesmo, em seguida ateou fogo. Damião não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de três horas depois de dar entrada no hospital.
Reprodução do RG de Damião Santos, identificado como o autor do ataque à creche(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas deram entrada na unidade de saúde - 25 foram internadas com queimaduras e 15, que entraram em estado de choque foram libradas.

Entre os pacientes internados, 14 são crianças com idades entre quatro e cinco anos, e todos eles tiveram mais de 20% do corpo queimado. Também há funcionários da creche entre os feridos. Quinze pessoas respiram com a ajuda de aparelhos.

Damião é funcionário efetivo desde 2008, segundo informou a prefeitura da cidade. Ele ficou de férias de julho a agosto e ao retornar ao trabalho, no mês de setembro, alegou problema de saúde e foi afastado.

Ainda segundo a prefeitura, Damião foi a creche na manhã desta quinta entregar o atestado médico e cometeu o crime. A prefeitura não informou qual era o problema de saúde alegado pelo funcionário. Ele está em estado grave no hospital, com queimaduras no corpo inteiro.

A prefeitura de Janaúba decretou sete dias de luto oficial em solidariedade às famílias afetadas pela tragédia.

Nas redes sociais, a população pede a doação de luvas, dipirona injetável, soro fisiológico, sulfadiazina de prata (pomada bactericida usada no tratamento de queimaduras), agulhas, seringas, cateter do tipo Jelco e pomadas.





Com informações da Agência Brasil e do G1


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem