ENEM: Inep reforça segurança para evitar fraudes nas provas - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
 
Home » » ENEM: Inep reforça segurança para evitar fraudes nas provas

ENEM: Inep reforça segurança para evitar fraudes nas provas

Publicado por Redação na terça-feira, 31 de outubro de 2017 | 15:28

(Foto: Reprodução / Internet)

Para intensificar a segurança e evitar fraudes durante as provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, algumas medidas inéditas vão ser tomadas para as provas, que serão aplicadas nos próximos domingos.

Pela primeira vez, os cadernos serão personalizados e distribuídos já com os nomes dos candidatos impressos. Os cartões-respostas virão anexados ao caderno de questões e devem ser destacados pelo candidato, que deve conferir se a cor da prova é a mesma que está impressa no cartão.

Publicidade

As novidades foram anunciadas pelo Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela elaboração e aplicação das provas em quase 14 mil locais.

Serão utilizados 67 mil detectores de metal de ponto eletrônico e até mesmo os lanches serão fiscalizados pelos aplicadores das provas. Eles são permitidos, mas os industrializados devem estar com embalagens lacradas e serão vistoriados antes da entrada em sala de prova.

Além das novidades, algumas medidas tradicionais serão mantidas, como a coleta da impressão digital e o uso de detectores de metal antes e depois de o candidato utilizar os banheiros.

As provas começam às 13h, horário oficial de Brasília. Sete milhões de candidatos estão inscritos para o Enem, que será aplicado nos domingos 5 e 12 de novembro. No primeiro, vai ser o dia das ciências humanas, linguagens e redação. No segundo domingo é a vez das provas de matemática e ciências da natureza.


Da Agência Brasil
Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso