ECONOMIA: Ministro de Minas e Energia admite que contas de luz poderão ficar mais caras - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
 
Home » » ECONOMIA: Ministro de Minas e Energia admite que contas de luz poderão ficar mais caras

ECONOMIA: Ministro de Minas e Energia admite que contas de luz poderão ficar mais caras

Publicado por Redação na terça-feira, 31 de outubro de 2017 | 18:53

(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que as contas de luz poderão ficar mais caras no país. A afirmação foi feita nesta segunda-feira, durante um almoço com empresários do setor elétrico no Rio de Janeiro.

Coelho Filho admitiu que está sendo cogitada a possibilidade de o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) despachar fora da chamada ordem de mérito, que significa acionar as usinas elétricas sem considerar o menor valor cobrado.

Publicidade

Com isso, o governo estaria autorizado a operar termelétricas sem respeitar prioritariamente as usinas de custo mais baixo, o que impactaria o consumidor. A situação está sendo avaliada, segundo o ministro, devido às condições dos reservatórios das hidrelétricas, que estão em baixa diante da falta de chuvas.

Questionado sobre a privatização da Eletrobras, Fernando Coelho Filho disse que a proposta técnica de modelagem está bastante adiantada e que deverá ser encaminhada entre esta e a próxima semana para a Casa Civil, que ficará responsável por definir se o tema será levado à tramitação no Congresso sob a forma de Projeto de Lei em regime de urgência ou de Medida Provisória.

O brasileiro já vem pagando mais caro pela conta de luz. A taxa extra cobrada quando a bandeira tarifária está vermelha aumentou de R$ 3,50 para R$ 5 na terça-feira (24). A conta de luz de novembro já terá essa tarifa extra.


Com informações da Agência Brasil
Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso