FORMOSA: Bombeiro orienta mãe por telefone e consegue salvar bebê engasgado

FORMOSA: Bombeiro orienta mãe por telefone e consegue salvar bebê engasgado

(Foto: Corpo de Bombeiros)

Um bebê de apenas 3 meses de vida foi salvo de um engasgamento graças a orientação de um soldado do Corpo de Bombeiros na cidade goiana Formosa, no Entorno do Distrito Federal nesta terça-feira (05). A informação é do G1.

De acordo com a publicação, a dona de casa Ana Bianca Alves Martins, de 19 anos, conseguiu salvar o filho, após seguir instruções repassadas por telefone do soldado Eliardo Vítor de Castro. O caso aconteceu na tarde de domingo (3).


Publicidade


A mãe relatou a reportagem do G1 que ficou desesperada ao ver o bebê se engasgar com o leite, mas conseguiu salvá-lo. Disse ainda que amamentou o filho, colocou o bebê para arrotar, mas momentos depois, ele espirrou e se engasgou com o leite. A mãe contou que o filho nasceu prematuro, no sexto mês de gestação. Por isso, ficou ainda mais preocupada, se questionando se ele conseguiria se recuperar.

“Saiu um pouco [de leite] pelo nariz dele e pela boca. Vi que ele não estava respirando e entrei em desespero. Ele foi ficando roxinho e eu liguei imediatamente para os bombeiros para pedir ajuda. Graças a Deus eles conseguiram me acalmar e me instruir para eu desengasgá-lo. Foi maravilhoso o atendimento”, disse Ana Bianca.

A dona de casa ressalta que já havia salvado uma prima de afogamento, quando ela caiu em um balde, mas que ficou mais assustada agora com o filho.

O soldado contou como foi o procedimento para salvar a criança e disse ainda que foi a primeira vez que fez salvamento nesse aspecto, por telefone, de maneira remota.

“Ela ligou em pânico contando que o filho estava sem respirar e eu comecei a orientá-la. Enquanto isso, também acionei nossa unidade de salvamento para ir até lá, mas felizmente conseguimos resolver antes mesmo deles chegarem. Ela conseguiu manter a calma e fazer o que eu ia falando. Por eu ter criança também pensei muito no meu filho. Fiquei bastante aliviado por ela ter conseguido”, contou o soldado do Corpo de Bombeiros Eliardo Vítor de Castro.

Ainda segundo a publicação, a equipe chegou ao local e avaliou o bebê, que já estava respirando normalmente e passando bem. Os bombeiros reforçaram com a mãe a manobra correta para lidar com a situação, caso ocorra novamente.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem