CABECEIRAS: Secretaria de Promoção Social e Habitação e CRAS realiza "Semana do Idoso"

CABECEIRAS: Secretaria de Promoção Social e Habitação e CRAS realiza "Semana do Idoso"

(Foto: Marco Dutra/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) está promovendo a “Semana do Idoso” com o tema "Cuide bem do idoso, ele é o espelho do seu futuro". São oferecidos para os idosos do município no prédio da prefeitura, peças de teatro, palestras, dança e dinâmicas. O evento teve início na segunda – feira (25) e termina nesta quinta (28), de segunda a quarta no período da tarde, às 14h e na quinta o encerramento será das 10h às 16h em um clube no Povoado Lagoa.

Publicidade


Rita Pereira de Souza Matos, primeira dama, Secretária Mun.
de Promoção Social e Habitação (Foto: Marco Dutra)
De acordo com a primeira dama, Rita Pereira de Souza Matos, da Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação, “o objetivo da Semana do Idoso é proporcionar a socialização, descontração, além de promover a autoestima e bem-estar das pessoas da terceira idade”.

A expectativa da primeira dama é receber de 100 a 300 idosos durante todo o evento e ressalta que “ as atividades são voltadas para os cuidados essenciais que devem ser tomados com a saúde física e conhecimento de seus direitos e deveres perante a sociedade, realização de dinâmicas, peças teatrais, danças, jogos e outros. Realizando atividades voltadas aos idosos dando a oportunidade para que eles possam interagir no grupo e tenham momentos de lazer”.

Os idosos participantes fazem são cadastrados em programas sociais do cadastro único, mas Rita ressalta que independentemente de ser ou não cadastrados em algum programa, todos os idosos podem participar do evento.

“A maioria dos idosos já são cadastrados no cadastro único para programas sociais, mas levamos também o convite a todos que não são cadastrados, pois nosso atendimento é pensando no bem-estar de toda a comunidade, atendendo a zona urbana e zona rural” ressaltou Rita Pereira de Souza Matos, secretária municipal de promoção social.

Confira abaixo a programação
(Foto: Reprodução)
(Foto: Marco Dutra/Divulgação)
(Foto: Marco Dutra/Divulgação)

Prefeito Tuta (PDT) e primeira dama (Foto: Marco Dutra/Divulgação)

(Foto: Marco Dutra/Divulgação)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem