CABECEIRAS: Recadastramento Biométrico termina nesta sexta-feira (15)

CABECEIRAS: Recadastramento Biométrico termina nesta sexta-feira (15)

(Foto: Bruno Soares/Interativa87)

Essa é a última semana para eleitor Cabeceirense que ainda não fez o seu recadastramento biométrico, que é obrigatório, regularizar sua situação. O prazo termina na próxima sexta-feira (15) e segundo o Cartório Eleitoral de Formosa (GO), Entorno do Distrito Federal que atende o município de Cabeceiras, não será prorrogado. O recadastramento e outros serviços como guia para pagamento de multa, novos títulos de eleitor ou outra irregularidade caso possua está sendo feito na Câmara Municipal.

Publicidade



A pedido da prefeitura e câmara, a Justiça Eleitoral permitiu que os serviços fossem feitos na cidade, sem que o eleitor se deslocasse até o cartório em Formosa. A prefeitura disponibilizou servidores e internet e a câmara uma sala, o auditório para espera e outros serviços a disposição dos funcionários. A Justiça Eleitoral lembra que, o eleitor que não fizer o recadastramento biométrico, que o novo título, terá o mesmo cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

(Foto: Bruno Soares/Interativa87)

O eleitor pode procurar a câmara municipal para fazer o recadastramento das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Desde julho esse serviço está sendo ofertado para o eleitor local. A princípio o primeiro foi feito até 31 julho, no entanto, devido a grande demanda e alguns problemas no sistema, a justiça prorrogou por mais um mês, encerrando na próxima sexta. Os horários de funcionamento também foram estendidos, o que antes era de segunda a sexta das 12h00 às 18h00, foi estendido também para os sábados das 08h00 às 12h00. O prazo final para o recadastramento biométrico em todo país é 30 de setembro.

Após o dia 15 desse mês, o eleitor que não fez, ainda pode fazer o recadastramento, más terá que se deslocar até o cartório eleitoral de Formosa para regularizar. De acordo com a Justiça Eleitoral de Goiás, nesse mês o horário de atendimento nos cartórios espalhados pelo estado será estendido, sendo de segunda a sexta das 07h00 às 19h00,  sábados e domingos das 08h00 às 14h00.

Documentos necessários para realizar o recadastramento biométrico

A Justiça Eleitoral disponibiliza em seu site quais documentos são necessários para o eleitor apresentar na hora de fazer o recadastramento. Segue abaixo a listagem de documentos;

 • Documento oficial de identificação que contenha foto, sendo o original de RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar;

 • Comprovante de residência recente emitido em até 3 meses. A comprovação de domicílio do eleitor poderá ser feita por meio de documentos que comprovem residência ou vinculo profissional, patrimonial ou comunitário no município.;

 • Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver, como certidão de casamento com homologação de separação ou sentença judicial;

 • Se for o 1º título eleitoral, homens com idade entre 18 e 45 anos necessitam ainda do comprovante de quitação do serviço militar.

 A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) NÃO É VÁLIDA como documento de identificação para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor) por não conter nacionalidade/naturalidade, ASSIM COMO o passaporte, se não contiver a filiação.

 Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 148 ou nos endereços e pelos telefones das Zonas Eleitorais.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem