CABECEIRAS: Pais reclamam de sujeiras nas salas de aula na escola Lais

CABECEIRAS: Pais reclamam de sujeiras nas salas de aula na escola Lais

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Pais de alunos que estudam na escola municipal Laís Inácio Ferreira, localizada no bairro Enis Machado estão compartilhando em grupos no WhatsApp, fotos, mostrando alunos estudando em salas cheias de sujeiras. Segundo eles, a situação está assim a dias e os próprios professores com ajuda de alguns pais tem ajudado a limpar o local. Algumas fotos mostram uma grande quantidade de lixo amontoados para serem retirados. Outras, uma área aparentemente utilizada pelos alunos para lavar às mãos, cheia de copos, prato e colheres de plásticos jogados.

(Foto Reprodução/WhatsApp)

Publicidade


Procurada pela reportagem do Interativa87, a diretora da escola, Lúcia Ferreira disse que a situação é crítica e que às fotos compartilhadas estão retratando o atual momento do ambiente escolar. O problema não é de agora, vem de alguns meses, no entanto, com a ausência de dois funcionários da limpeza que tiveram que sair recentemente por problemas de saúde e outra para questões pessoais de família. A escola que conta com quatro servidores da área, estava apenas com um.

"Realmente a situação é crítica na escola e estou de mãos atadas. Venho pedindo a administração desde o início do ano para dar uma atenção na questão do quadro de funcionários que teve uma redução do ano passado para esse. Antes eram seis, sendo três pela manhã e três a tarde. Agora temos dois em cada turno e nos últimos dias apenas um de manhã e outro a tarde devido atestados médicos e uma pediu para resolver uma questão pessoal de família. Os professores estão ajudando na limpeza, más não é o suficiente pois gera muita sujeira. Falei com o secretário Celcio que ficou de buscar uma solução rápida", explicou Lúcia Ferreira que está com problemas de saúde e faz tratamento frequente, uma campanha para arrecadar fundos para o seu tratamento está sendo feito por amigos e funcionários das escolas municipais que será realizado no próximo dia 22 de setembro (clique aqui para saber mais).

O secretário municipal de educação, Clecio Basílio reafirmou o que a diretora disse e informou que haverá mudanças no quadro de funcionários na área da limpeza na escola Lais a partir desta sexta-feira (15). 

"Tivemos esse problema com os nossos funcionários más será resolvido a partir de amanhã. Dois estão retornando, inclusive um que estava de atestado voltou a trabalhar hoje a tarde. A outra funcionária retorna amanhã. Já uma outra servidora estarei substituindo por outra devido ao grande número de atestados que ela tem nos apresentado em um período muito curto alegando problemas de saúde. Nesse caso iremos deixá-la a disposição da administração e em seu lugar colocar outra", ressaltou Celcio Basílio



Tem algo interessante que gostaria de ser publicado? Participe, você faz a notícia. Envie via WhatsApp fotos, vídeos, áudios ou textos relatando algo que você acredita que seja uma boa notícia. Adicione o nosso número na sua agenda (61) 9 9999 8879 

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem