POLÍTICA: Dados de internet móvel não utilizados no mês podem ser acumulados para uso futuro - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
 
Home » , » POLÍTICA: Dados de internet móvel não utilizados no mês podem ser acumulados para uso futuro

POLÍTICA: Dados de internet móvel não utilizados no mês podem ser acumulados para uso futuro

Publicado por Redação na quarta-feira, 5 de julho de 2017 | 15:35

(Foto: Pedro França/Agência Senado)


O autor do projeto, senador Dário Berger, do PMDB de Santa Catarina, quer corrigir o que ele considera uma distorção na relação entre consumidores e operadoras de telefonia celular. Hoje, quando o volume de dados contratados acaba, a operadora corta a internet, mas quando o consumo é menor, o consumidor perde o saldo.

“Dois pesos e duas medidas! Na verdade, o inverso não é verdadeiro. Parece um projeto bastante simples, mas ele tem um alcance social impressionante porque são milhões de brasileiros que são atingidos por essa questão e que não têm o direito à compensação”.


Publicidade



São 242 milhões de celulares no Brasil, segundo a Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, com dados de fevereiro de 2017, como informou o senador Dário Berger. Pela proposta inicial, o saldo de dados poderia ser usado quando o consumidor quisesse. Mas o senador Otto Alencar, do PSD da Bahia, relator da matéria na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Inovação e Informática, que é presidente do colegiado, definiu que o consumidor terá até dois meses para consumir o saldo excedente.

“Em discussão com as empresas de telefonia móvel, elas colocaram a situação, senador Dário Berger, de que esse saldo tinha que ter um período determinado para utilização pela dificuldade que teriam de verificar esse saldo. Modificamos o projeto: se o consumidor não utiliza, ele teria dois meses para utilizar”.

Agora, a proposta será examinada pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor.


Da Agência Senado
Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso