POLÍTICA: Senado analisa projeto que proíbe feriados de terça a sexta - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
 
Home » » POLÍTICA: Senado analisa projeto que proíbe feriados de terça a sexta

POLÍTICA: Senado analisa projeto que proíbe feriados de terça a sexta

Publicado por Redação na terça-feira, 18 de abril de 2017 | 07:16

(Foto: Reprodução)

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado deve analisar nesta terça-feira (18) um Projeto de Lei que proíbe o gozo dos feriados entre a terça e sexta-feira. O projeto de Lei de autoria do senador Dário Berger (PMDB-SC) transfere as datas de folga sempre para as segundas-feiras.

A justificativa do senador é que os dias de folga eventualmente transferidos para sexta-feira prejudicam o comércio aos sábados, que é o dia de maior movimento.

"O objetivo central dessa singela proposição é minimizar os danos ao funcionamento das empresas, ao emprego dos trabalhadores e à arrecadação dos Governos de todos os níveis da federação, causados pelo excessivo número de feriados, circunstância que leva à drástica redução dos dias úteis destinados à produção e à comercialização de bens e serviços", diz o texto.
Publicidade





As exceções seriam apenas os feriados de datas simbólicas, como 1º de janeiro, 1º de maio, 7 de setembro e 12 de outubro, além do Natal, Carnaval, Corpus Christi e Sexta-feira Santa. A medida não abrangerá os feriados que caírem aos finais de semana.

Segundo publicado pelo UOL, depois de passar pela comissão do Senado, sob relatoria do senador Hélio José (PMDB-DF), o projeto deverá retornar ao Senado e ser enviado para a Câmara. Se aprovado, o projeto vira lei e entra em vigor 90 dias após sua aprovação.


Fonte: Notícias ao Minuto
Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso