FUTEBOL: Estádio Divinão recebe reparos para o campeonato que começa no domingo (2)

FUTEBOL: Estádio Divinão recebe reparos para o campeonato que começa no domingo (2)

(Foto: Bruno Soares/Interativa87)

O estádio Valdivino Rodrigues da Trindade “Divinão” está recebendo reparos para sediar uma das maiores paixões do Cabeceirense que começa no próximo domingo (2). O Campeonato Municipal de Futebol 2017 terá duração de dois meses e meio, se tornando um dos mais extensos dos últimos anos e com um número expressivo de times, ao todo serão 12 em busca do título.
Publicidade





Uma das grandes preocupações da organização e principalmente dos jogadores é entre às quatro linhas, o gramado, que tem sido castigado por falta de cuidados. O troca – troca de administração durante os últimos quatro anos contribuiu para incertezas e constantes mudanças nas secretarias municipais, prejudicando também o palco da festa futebolística de Cabeceiras. Mas nem tudo está perdido, mesmo bastante danificado, o gramado está pronto para receber mais um campeonato e movimentar os finais de semana.

Atualmente o diretor de esportes, Waith Sousa tem recebido apoio de empresários do município para encontrar uma forma eficaz de combater ás pragas que invadiram o gramado que se via mais mato do que a própria grama. Nesses três meses que antecedem o início do campeonato foram realizadas aplicações de venenos no qual não prejudicasse ainda mais o gramado. Pode ser notado algumas irregularidade e pequenos buracos, mas a organização acredita que não será um problema que prejudicará o espetáculo.

A chegada da chuva também colaborou para fortalecer às raízes e rejuvenescer a grama, uma vez que a administração estava tendo dificuldades e irrigar o tapete verde por ser necessário a utilização de caminhão pipa para levar a alimentação que a grama necessitava.


Reparos foram feitos nos vestiários, local de relaxamento e stress ao mesmo tempo, onde cada treinador passa as últimas instruções e dependendo do resultado tanto no intervalo quanto no apito final, puxa as orelhas dos seus atletas. A reportagem não teve acesso a parte interna, pois o local estava bem protegido por grandes cadeados para evitar que seja arrombado e posteriormente sofrer vandalismo ou itens furtados, assim como foram os cabos de alimentação de energia dos refletores que vão custar caro para serem reparados e a administração já informou que não tem previsão de concertar, mas garantiu que está correndo atrás de recursos para fazer os reparos na iluminação. Diga em valores que giram entorno de R$ 300 mil, o mínimo.


A estrutura dos gols, a entrada de emergência e a tela que cerca o gramado está passando por manutenção por uma empresa de serralheria da cidade.

Novas cores para às arquibancadas, vestiários e bancos de reservas. Antes eram três cores, verde, vermelho e branco que passaram a ter duas, azul e amarelo. A cabine de som local e transmissão dos jogos pelo rádio ganhou uma recauchutada. Oferecendo riscos para quem a utiliza, as madeiras que estavam frágeis desgastadas pelo tempo e má conservação foram substituídas por novas. O trabalho de reforma do piso foi feito pela empresa de transporte e turismo de Cabeceiras, a Nogueira Neto do empresário Antônio de Almeida Nogueira Neto, ou popularmente conhecido como Neto.


O empresário doou o material e a mão de obra para trocar as madeiras velhas pelas novas. Há ainda a possibilidade do Neto investir ainda mais na cabine construindo divisórias para que, cada emissora de rádio, TV e som local possa ter a sua própria área de trabalho. Além desse update na cabine, ainda falta um item crucial para que ela possa funcionar perfeitamente, a “energia”. É que, como os cabos foram furtados, a cabine também ficou sem energia elétrica, que está sendo usada através de extensão de uma das tomadas dos boxes da feira coberta. De acordo com a diretoria de esportes, esse problema deverá ser solucionado.
Publicidade





A estrutura metálica da cabine também precisa de reparos. Com o passar do tempo, algumas partes estão sendo tomadas pela ferrugem.

No próximo domingo haverá dois jogos da primeira rodada. A primeira partida será às 14h00 com o duelo entre Ajax e Legião e em seguida com abertura oficial e presença de autoridades do município e convidados, Amigos de Tidú e Fênix se enfrentam às 16h00 com a possibilidade de transmissão ao vivo pela rádio Interativa FM.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem