CABECEIRAS: Demorou, mas irá funcionar a Academia da Saúde, segundo o secretário de saúde

CABECEIRAS: Demorou, mas irá funcionar a Academia da Saúde, segundo o secretário de saúde

(Foto: Bruno Soares / Interativa87)

A partir do próximo mês a Academia da Saúde estará funcionando. A informação é do Secretário Municipal de Saúde de Cabeceiras (SMSC), Júnior Romualdo. Localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubistchek, próximo a Base da Polícia Militar, o imóvel passará por reparos e algumas modificações, como por exemplo, uma rampa para facilitar o acesso de deficientes físicos, o que atualmente não existe.

De acordo com Junior, no local funcionará os serviços do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) com fisioterapeuta, psicóloga, assistente social e até mesmo um educador físico.

(Foto: Bruno Soares / Interativa87)

A construção da Academia da Saúde custou R$ 185.573,52, recursos do Ministério da Saúde (Governo Federal) com a contra partida da prefeitura. A obra teve início em agosto de 2012 na administração do prefeito na época Nadir de Paiva (PP) que tinha previsão de ser concluída em 90 dias, e demorou, sendo entregue somente no final do ano passado para prefeitura.
Publicidade

Como é uma obra com recursos do governo federal através da Caixa Econômica Federal que, fiscaliza a construção antes de fazer próximos repasses – são feitos por etapa – sempre teve alguns entraves até hoje não informados entre a empreiteira e a Caixa. Os recursos são liberados de acordo com a vistoria de um fiscal da Caixa que, pode aprovar ou reprovar se houver algo que não esteja de acordo com o contrato e o projeto.
(Foto: Bruno Soares / Interativa87 / Arquivo)
Para colocar a Academia da Saúde em funcionamento serão necessários equipamentos, que o secretário de saúde informou em entrevista ao programa Alô Notícias na Interativa FM no sábado (04) que já estão sendo providenciados para que seja inaugurada em abril desse ano.

Alguns aparelhos de ginástica foram instalados na praça e já estão danificados. (Foto: Bruno Soares / Interativa87)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem