CABECEIRAS: Moradores se mobilizam para socorrer égua com sinais de maus-tratos

CABECEIRAS: Moradores se mobilizam para socorrer égua com sinais de maus-tratos

(Foto: Matheus Antunes/Interativa87) 

Nos últimos dias a rede social em especial aos moradores de Cabeceiras ganhou sentimento de revolta e solidariedade ao mesmo tempo. A imagem de um equino deitado em meio a rua chamou a atenção de todos que passavam pelo local.

O repórter fotográfico Matheus Antunes e o motorista Kassio Breno da equipe Interativa flagraram o animal, uma égua, deitada e sem forças para se levantar na Avenida Brasília, no Bairro Mariano Machado e registraram em fotos e vídeos que foram compartilhados na rede social. Após notarem que o animal não conseguia se levantar, pediram ajuda às pessoas que passavam naquele momento e após a divulgação em grupos no WhatsApp outras pessoas foram até o local prestar ajuda.


Reprodução/Facebook

Hoje eu e alguns amigos presenciamos uma cena muito triste por causa de um descaso de pessoas que não entendem o bem...

Publicado por Matheus Antunes em Sexta, 3 de fevereiro de 2017


 A ação ocorreu por volta das 12h00 de sexta – feira (3). Populares deram água e capim para a égua que estava bastante debilitada e aparentemente com ferimentos na parte de trás, na região das pernas e do quadril, fazendo com que não conseguisse ficar de pé. Um caminhão foi e uma retroescavadeira foram usado para transportar o animal até um local para se recuperar. Vários voluntários ajudaram em medicamentos, ração e água.

Reprodução/Facebook

Veja o momento em que colocamos a Égua Esperança em cima do caminhão...

Publicado por Matheus Antunes em Sexta, 3 de fevereiro de 2017


De acordo com Matheus Antunes, a égua possui uma marca com iniciais “PM”, no entanto os voluntários pesquisaram através dessa marca e descobriram que o animal já havia passado por vários donos e o que poderia ser o atual, não foi localizado.

A égua que ganhou o nome de “Esperança” se recupera bem e os voluntários pedem doações de medicamentos e ração. Um grupo no WhatsApp foi criado em prol de arrecadar doações. Interessados podem procurar também o Matheus Antunes (61) 9 9936 6207, Kassio Breno (61) 9 9953 6863, Edmo Salsicha (61) 9 9607 3020 e Geones (61) 9 9915 6467.

Reprodução/Facebook

A luta para melhorar a saúde da Égua Esperança continua, voluntários sempre presentes procurando doações e a melhor...

Publicado por Matheus Antunes em Segunda, 6 de fevereiro de 2017

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem