CABECEIRAS: Égua "Esperança" não resiste e morre na noite de segunda (13)

CABECEIRAS: Égua "Esperança" não resiste e morre na noite de segunda (13)

(Foto: Matheus Antunes/Interativa87) 

A égua que comoveu a população e mobilizou um grande número de voluntários não resistiu e morreu na noite desta segunda – feira (13). Bastante debilitada, apesentando ferimentos pelo corpo, o animal que ganhou o nome de “Esperança” foi encontrado sem vida no local preparado pelos voluntários para sua reabilitação.

A confirmação da morte de Esperança foi divulgada no perfil de uma das voluntárias por volta das 23h.

“A égua esperança morreu agora a noite” publicou Stella Sampaio Silva em seu perfil na rede social.
(Foto: Reprodução / Facebook)

O repórter fotográfico da Interativa FM, Matheus Antunes, que acompanhou de perto desde o início e foi um dos voluntários que abraçaram a causa fez um desabafo em uma publicação na rede social nesta manhã.

“Bom gente, hoje fica aqui mais uma vez minha REVOLTA com esse indivíduo que maltratou e abandonou esse pobre animal nas ruas de Cabeceiras, foram vários dias de luta dos voluntários para tentar a recuperação da saúde da Égua Esperança, mas ela não conseguia nem ao menos ficar de pé sozinha, ao meu ver ela estava descaderada...

Mais uma vez parabéns a todos os voluntários, Deus viu que todos nós fizemos a nossa parte, mas ela não resistiu aos ferimentos!!! #DescanseEmPazEsperança” publicou Matheus Antunes

(Foto: Reprodução / Facebook)

Apesar da intensa busca pelo dono do animal, até o momento não foi encontrado. O corpo do animal será retirado do local na tarde de hoje (14) e levado para uma área indicada pela Vigilância Sanitária Municipal onde será enterrado.

Relembre o caso

O repórter fotográfico Matheus Antunes e o motorista Kassio Breno da equipe Interativa flagraram o animal, uma égua, deitada e sem forças para se levantar na Avenida Brasília, no Bairro Mariano Machado na tarde de sexta - feira (03). Eles registraram em fotos e vídeos que foram compartilhados na rede social e notarem que o animal não conseguia se levantar, pediram ajuda às pessoas que passavam naquele momento e após a divulgação em grupos no WhatsApp outras pessoas foram até o local prestar ajuda.

Reprodução/Facebook
Hoje eu e alguns amigos presenciamos uma cena muito triste por causa de um descaso de pessoas que não entendem o bem...
Publicado por Matheus Antunes em Sexta, 3 de fevereiro de 2017


Populares deram água e capim para a égua que estava bastante debilitada e aparentemente com ferimentos na parte de trás, na região das pernas e do quadril, fazendo com que não conseguisse ficar de pé. Um caminhão foi e uma retroescavadeira foram usado para transportar o animal até um local para se recuperar. Vários voluntários ajudaram em medicamentos, ração e água.

Reprodução/Facebook

Veja o momento em que colocamos a Égua Esperança em cima do caminhão...
Publicado por Matheus Antunes em Sexta, 3 de fevereiro de 2017


De acordo com Matheus Antunes, a égua possui uma marca com iniciais “PM”, no entanto os voluntários pesquisaram através dessa marca e descobriram que o animal já havia passado por vários donos e o que poderia ser o atual, não foi localizado.

Reprodução/Facebook
A luta para melhorar a saúde da Égua Esperança continua, voluntários sempre presentes procurando doações e a melhor...
Publicado por Matheus Antunes em Segunda, 6 de fevereiro de 2017

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem