CABECEIRAS: Secretário fala sobre o Saúde em Movimento; Coordenadora dos PSFs sobre febre amarela

CABECEIRAS: Secretário fala sobre o Saúde em Movimento; Coordenadora dos PSFs sobre febre amarela



(Foto: Bruno Soares/Interativa87)
Na manhã desta sexta – feira (20) o programa Alô Cabeceiras na Interativa FM recebeu o Secretário Municipal de Saúde, Júnior Romualdo, Coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF), Regina Justo e o Diretor do Hospital, Sinval Machado esclarecendo dúvidas da população sobre o programa Saúde em Movimento que estará na cidade neste sábado e domingo (21 e 22).

Secretário Municipal de Saúde, Júnior Romualdo
(Foto: Bruno Soares / Interativa87)
De acordo com Júnior, as o atendimento terá início às 07h com a distribuição de senhas que serão individuais e com horário da consulta do paciente e o tipo de exame. Júnior frisou que a distribuição das senhas serão feitas somente no sábado entre 07h e 08h, mas os exames, realizados nos dois dias.

O secretário explicou também que praticamente todos os resultados serão entregues no mesmo dia e em alguns minutos após o paciente ser examinado. Apenas o eletrocardiograma não será entregue no dia.

Os moradores das comunidades Cabeceira da Mata e Lagoa que não tem transporte próprio contarão com um ônibus disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação (SMD). Conforme Junior Romualdo explicou na entrevista, o ônibus sairá a partir das 06h15 da comunidade Cabeceira da Mata e passará na comunidade Lagoa.

Ouça abaixo a entrevista com o secretário de saúde.
Vacina contra a febre amarela
Coordenadora dos PSFs, Regina Justo
(Foto: Bruno Soares /Interativa87)
A coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF), Regina Justo comentou sobre a vacina contra a febre amarela, doença que tem causado 23 mortes confirmadas em Minas Gerais, estado em que Cabeceiras (GO) faz fronteira, e 206 casos notificados em que 31 óbitos estão sob suspeita e 141 são investigados.

No Distrito Federal um homem morreu em decorrência da doença. Os dados são do Ministério da Saúde (MS) em boletim divulgado nesta quinta – feira (19).

Devido a proximidade entre os dois estados e o grande número de casos confirmados e suspeitos, Regina convocou a população para procurar uma das três Unidades Básicas de Saúde(UBS) para se informar, levando o cartão de vacina para atualizar.

Ouça abaixo parte da entrevista com Regina Justo

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem