CABECEIRAS: Programa Saúde em Movimento estará realizando exames nos dias 21 e 22

CABECEIRAS: Programa Saúde em Movimento estará realizando exames nos dias 21 e 22

(Foto: Bruno Soares/Arquivo/Interativa87)
No próximo final de semana, dias 21 e 22 o Programa Saúde em Movimento estará na cidade oferecendo à população vários exames gratuitos. Em parceria com a Deputada Federal Flávia Moraes (PDT) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará recebendo o ônibus da saúde no pátio do Hospital Municipal (HMC).

Serão realizados exames de Ultrassonografia de abdômen superior - em que o paciente deve ficar no mínimo 12 horas em jejum antes de fazer o exame – da mama, endovaginal, pélvica, próstata, obstétrica, eletrocardiograma e consulta oftalmológica.

De acordo com a SMS, as senhas para o atendimento serão distribuídas das 07h00 às 08h00 e é indispensável o documento de identidade e comprovante de endereço.

(Foto: Bruno Soares/Arquivo/Interativa87)
Em 2015 o Saúde em Movimento realizou mais de 500 atendimentos. Foram realizadas pequenas cirurgias em homens e mulheres, em especial para vasectomia e laqueadura.

Segundo o secretário de saúde na época, João Rosa, hoje secretário de finanças da prefeitura, foram 16 laqueaduras e 4 vasectomias realizadas pela equipe médica do programa em conjunto com médicos e enfermeiros do hospital municipal.

Essa será a 6º vez que o Saúde em Movimento, que percorre todo o estado de Goiás oferecerá serviços para os cabeceirenses. Ainda segundo a SMS, a vinda do programa tem o apoio também da câmara municipal.



Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem