CABECEIRAS: PM passa a notificar menores conduzindo veículos, som automotivo e carros rebaixados

CABECEIRAS: PM passa a notificar menores conduzindo veículos, som automotivo e carros rebaixados

A partir de hoje (26) quem for flagrado dirigindo veículo sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ou que seja menor de idade, som automotivo em alto volume pela via pública e rebaixado que viola o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), será notificado pela Polícia Militar (PM) podendo o carro ser retido no pátio da polícia.

A determinação é do Subtenente Alino, comandante local da PM. Alino justifica que a medida foi tomada devido ao grande índice de reclamações que a PM tem recebido, e levantamentos de acidentes envolvendo condutores embriagados e também menores.

“O objetivo é prevenir graves acidentes de trânsito em nossa cidade. Temos recebido várias denúncias de menores de idade dirigindo veículos e a gente até orienta aos pais que não deixem que seus filhos dirijam. Pelo porte da nossa cidade, é considerado preocupante acidentes de trânsito, inclusive de condutores embriagados. Outra reclamação que temos recebido com frequência é o som automotivo em excesso causando a perturbação do sossego público. Os veículos trafegam pela rua som alto fazendo com que alarmes de carros parados e até residências são ativados. Estaremos notificando também condutores sem a CHN e carros rebaixados, ” explicou o Subtenente Alino

Publicidade


Donos de veículos estacionados sobre calçadas também serão notificados.

“É um serviço em conjunto do município e a guarda municipal que está sendo formada no município e acreditamos que em breve estará funcionando, más a polícia militar também pode notificar condutores que estacionam veículos sobre calçadas, impedindo o direito do pedestre de transitar, fazendo com que ele vá para rua podendo ser vítima de acidente”, concluiu Alino

Ainda segundo o Subtenente, os policiais militares já receberam todas às instruções para cumprir a determinação. Os condutores serão abordados e em casos que a abordagem não for possível, os policiais poderão mesmo assim emitir a notificação através da placa do veículo. Às autuações não eram feitas regularmente, e a determinação do comandante é intensificar o trabalho.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem