CABECEIRAS: Neste sábado (24) é o dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

CABECEIRAS: Neste sábado (24) é o dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

(Foto: Divulgação / Ministério da Saúde)

Neste sábado (24) às três Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão de plantão das 08h00 às 17h00 para o dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação, que tem por objetivo atualizar a caderneta de vacinação e contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis.

Fazem parte da campanha vacinas como a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), a nova pólio oral bivalente (contra poliomielite) e HPV (contra câncer de colo de útero e verrugas genitais).

Este ano, a ação será voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Cabeceiras (SMS) amplia o público também das crianças a partir dos 5 anos de idade.

Publicidade


De acordo com o Ministério da Saúde (MS), foram enviadas 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para os postos de saúde de todo o país. Ao todo, foram enviadas às unidades da federação 26,8 milhões de doses, que serve tanto para a vacinação de rotina, no mês de setembro (7,6 milhões), como doses extras para a campanha (19,2 milhões). Serão cerca de 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde envolvidos nos 12 dias de mobilização.

A campanha começou no dia 19 e termina no próximo dia 30 de setembro.

Endereço das Unidades Básicas de Saúde (UBS)

UBS-1
Rua Martins de Godoy / Centro (Em frente à Praça da Prefeitura)

UBS-2
Rua Noronhas / Bairro Mariano Machado (Abaixo do Colégio Estadual Oemis Virginio Machado)

UBS-3
Avenida Perimetral / Bairro Enis Machado

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem