POLÍTICA: Em entrevista ao Jornal de Cabeceiras, o radialista Byn Wanderson descarta disputar a eleição 2016

POLÍTICA: Em entrevista ao Jornal de Cabeceiras, o radialista Byn Wanderson descarta disputar a eleição 2016


“Agradeço aos convites e manifestações, mas tenho outros projetos este ano”. Essa foi a declaração do radialista e promotor de eventos Byn Wanderson ao Jornal de Cabeceiras, edição desse mês que está em circulação no município e distribuído também em Formosa (GO), Unaí, Cabeceira Grande e Buritis (MG).

Publicidade



Byn disputou a eleição suplementar no dia 4 de maio de 2014 ao lado de Bim de Oemis (PTN). Na ocasião ele foi vice do Bim e disputaram com Antônio Cardoso (PSL) e Everton Francisco "Tuta" (PDT) o cargo de prefeito e vice-prefeito e perderam a eleição.

Em entrevista ao Jornal de Cabeceiras, Byn Wanderson informou que não pretende participar do processo político do município nas eleições desse ano na disputa por um cargo no executivo ou legislativo – prefeito, vice ou vereador – e lembrou se desfilou do partido (PTB) Partido Trabalhista Brasileiro e não filou há outro partido. Ele ressaltou que foi uma experiência boa disputar a eleição suplementar como vice-prefeito.

“Mesmo em uma eleição suplementar, uma candidatura sem prensa, sem planejamento como foi a minha, eu não me arrependi, pude conhecer um pouco melhor de como funciona o processo. Não foi possível expor a todos a nossa visão, o tempo foi curto, o clima político não era agradável, mas não me arrependo, valeu a experiência” disse Byn Wanderson ao jornal.

Se recebeu convite para sair candidato esse ano, ele disse que foi chamado para participar, no entanto, preferiu não aceitar.

Byn Wanderson no estúdio da Interativa
(Foto: Arquivo Pessoal)
“Recebi, e da mesma maneira que agradeci em 2014, quando acabei aceitando a candidatura a vice, fui convidado a ser candidato a deputado estadual, não aceitei. Agradeço muito, agora também em 2016; diariamente alguém pergunta, os amigos na rua, onde me veem, os políticos, presidentes de partidos e, principalmente, meus ouvintes que me acompanham há mais de 15 anos no rádio” explicou e completa “É bom ser lembrado, mas não podemos nos envaidecer com isso. Gosto de fazer rádio, ajudar o próximo, tenho procurado utilizar bem o dom que Deu me deu, utilizar a ferramenta que tenho em mãos, o microfone, em prol do bem” completou

O que pesa pela sua decisão de não disputar uma eleição atualmente, é não concordar com o processo político. “Há coisas na política com que não concordo, então prefiro ficar de fora do processo”.


O radialista está à frente do programa Alô Cabeceiras na Rádio Interativa FM a pouco mais de 15 anos. Dentro do programa que vai ao ar na emissora das 09h30 às 12h00 de segunda a sexta – feira existe o quadro “Preciso de Ajuda” que tem como principal objetivo, levar ao ar as dificuldades de moradores da cidade que buscam por ajuda, principalmente na saúde.

Através de carta e participação ao vivo no quadro, é levado ao conhecimento da população o problema atual que o cidadão está passando. Diante dessa informação tornada pública, é iniciada a campanha de arrecadação de dinheiro e outros doados pelos moradores e influencias do próprio radialista com amigos e autoridades locais e do estado.

Além desse importante quadro que tem ajudado várias famílias do município. O programa apresentado por Byn recebe autoridades municipais do estado e de âmbito nacional para entrevistas. São diversos como; saúde, educação, segurança, transporte e outros. Os ouvintes também participam fazendo cobranças da administração ou outros órgãos sobre algo que não estejam de acordo. Participações ao vivo e sorteio de prêmios, notícias nacionais, internacionais completam o programa.

Para finalizar a sua entrevista ao jornal, Byn relata que quer manter o trabalho que vem empenhando na emissora e para cidade.

“Pretendo continuar administrando a emissora a serviço do povo, realizando os eventos – festas – que além de trazer alegria e descontração para nossa população, movimenta o comércio, gira a nossa economia e o turismo, e isso acredito ser bom para todos”, finalizou.

Essa edição do jornal poder lida na íntegra também na internet. Basta acessar o link (Clique Aqui)
Publicidade

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem