CIDADES: Prefeituras podem adquirir veículos para auxiliar no manejo de resíduos sólidos

CIDADES: Prefeituras podem adquirir veículos para auxiliar no manejo de resíduos sólidos


As prefeituras de municípios - com até 50 mil habitantes - podem adquirir veículos para auxílio no manejo de seus resíduos sólidos. A solicitação pode ser realizada até a próxima segunda-feira (13), por meio de recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), conforme descrito na Portaria 395/2016.

Publicidade


Os recursos oferecidos serão exclusivamente para a aquisição de veículos para a coleta e transporte de resíduos sólidos convencionais, de reciclagem ou de compostagem. As propostas apresentadas pelos municípios devem ter valor mínimo de R$ 100.000,00 e máximo de R$ 300.000,00.

Para ter acesso aos recursos, as prefeituras primeiramente ser inscritas no Sistema de Gerenciamento de Ações (Siga) da Funasa. Para realizar a inscrição é necessário preencher o formulário disponível e enviando para o email csu@funasa.gov.br. Em seguida, uma senha de acesso e login ao sistema serão enviados ao responsável. O gestor deve então entrar no site do Siga e preencher os dados solicitados e enviar, ao final, a documentação que for requisitada pelo sistema para a solicitação do recurso.

Os municípios devem possuir Licença para a atividade vinculada ao uso dos veículos, para os quais estão pleiteando recursos, seja operação de galpão de triagem de resíduos sólidos, operação de sistema de compostagem ou operação de aterro sanitário.


Fonte: Portal Federativo

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem