CABECEIRAS: Município é contemplado com um micro-ônibus para transportar alunos

CABECEIRAS: Município é contemplado com um micro-ônibus para transportar alunos


Publicidade
A secretaria municipal de educação vai poder contar com um ótimo reforço nos próximos dias. A pasta foi beneficiada com um Micro-ônibus para o transporte de alunos do município, que tem sido um problema para o governo municipal. Atualmente dois veículos de mesmo porte está em funcionamento, porém, um deles com uma idade mais avançada tem visitado frequentemente a oficina mecânica e o outro, mais novo, começou a ter problemas mecânicos.

Na semana passada e nesta segunda – feira (20) o micro mais novo apresentou defeitos e teve que ser substituído em cima da hora por um ônibus de uma empresa de transportes da cidade que presta serviços para prefeitura.

O Micro-ônibus é uma doação do Governo Federal por meio do Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que faz parte do programa “Caminho da Escola”.


Marcos Aurélio, secretário de educação
De acordo com o secretário municipal de educação, Marcos Aurélio, a previsão é de que o veículo esteja disponível a partir de julho. Uma vistoria está sendo feita pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) do Estado de Goiás. Ainda serão feitos emplacamento e seguro do transporte que, após a regularização desses documentos vai poder ser utilizado.

O secretário está acompanhando de perto a vistoria e acelerando os trabalhos documentais para colocá-lo a disposição dos alunos o mais rápido possível.

- Estou acompanhando a vistoria. Queremos emplacar ainda essa semana.

Publicidade

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem