CABECEIRAS: Escola Municipal Laís realiza projeto trânsito seguro

CABECEIRAS: Escola Municipal Laís realiza projeto trânsito seguro


Nesta sexta – feira (03) foi finalizado o projeto Trânsito Seguro, embarque nessa você também da Escola Municipal Laís Inácio Ferreira com uma caminhada pelas ruas da região central da cidade e carreata no Bairro Enis Machado onde está situada a instituição de ensino.

O projeto foi aplicado durante o mês de maio embalado pelo movimento nacional Maio Amarelo criado para conscientizar a sociedade da importância de um comportamento seguro no trânsito. E a escola é um ambiente importantíssimo e ideal para discutir o assunto conforme ressaltou o vereador Manoel Teixeira (PV).

“Eu acho de grande importância isso acontecer nas escolas... é nessas crianças que a gente planta a semente... elas que serão o nosso futuro. Um trabalho como foi feito aqui hoje, ficará marcado para sempre na memória dessas crianças”.


O professor Marcilei Machado explica como foi apresentar esse projeto na escola onde trabalha e o apoio para que fosse realizado.

“No ano passado o meu tio, João Antônio Rodrigues da Trindade...ele trabalha no DER – Departamento de Estradas de Rodagem no Distrito Federal, trouxe no ano passado um material para as crianças da nossa família. Daí perguntei para ele se não conseguia mais materiais desses para escola, e ele disse que conseguiria. Através dele e da mulher dele que trabalha no órgão a gente conseguiu todo esse material; revistas, jogos e várias atividades com relação ao trânsito. Quero agradecer o apoio de todos os funcionários e companheiros de sala da escola, o secretário de educação Marcos Aurélio, a câmara municipal na pessoa do presidente Mundim, a polícia militar e de todos aqueles que contribuíram para realização desse projeto. ”


Além de toda informação que os alunos receberam por meio do projeto, um requerimento foi apresentado na câmara municipal, originado de um pedido feito pelo professor Marcilei Machado e a escola municipal Laís, que a prefeitura instalasse sinalizações de trânsito próximo a instituição de ensino. O requerimento foi aprovado em três votações, a última nesta quinta – feira (02) e a prefeitura já autorizou a compra de material para essas sinalizações.

Num ranking da OMS (Organização Mundial de Saúde), divulgado no final do ano passado, compilado ainda com dados de 2010, o trânsito brasileiro é o 33º mais perigoso do mundo, e o 5º da América Latina. No ranking de 2013, o país é o 56º do planeta mais mortal no trânsito, e 3º das Américas, atrás apenas de República Dominicana e Belize.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem