SAÚDE: Número de casos suspeitos de microcefalia passa de 3,1 mil no Brasil

SAÚDE: Número de casos suspeitos de microcefalia passa de 3,1 mil no Brasil

Os números são de 684 municípios, de 21 estados.

Subiu para 3.174 mil o número de casos suspeitos de microcefalia em todo o país. O levantamento divulgado, nesta terça-feira (05), pelo Ministério da Saúde revela o surgimento de 199 novos casos, em apenas uma semana. Os números são de 684 municípios, de 21 estados. Nesta semana, pela primeira vez, está sendo investigado um caso da doença no estado do Amazonas. Em todos os casos de microcefalia registrados pelo ministério da Saúde, a suspeita é de infecção pelo Zika vírus.

O relatório destaca a suspeita de que a microcefalia, até o momento, seja responsável por 38 mortes. Pernambuco é o estado com maior número de notificações suspeitas de microcefalia com 1.185 mil casos, em 151 municípios. O estado registrou quatro mortes. A Paraíba é o estado com o segundo maior número de microcefalia, com 429 casos. A Bahia vem logo depois, o estado registrou 271 casos suspeitos da doença.

A microcefalia é uma condição rara em que a cabeça e o cérebro do bebê apresentam tamanho menor do que o normal e influencia o desenvolvimento mental da criança. Assim como a dengue, o zika é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, também vetor da febre chikungunya.

Para saber mais sobre os números de casos de microcefalia causados pelo Zika Vírus e como se proteger da doença, acesse na internet o site do ministério da Saúde. O endereço eletrônico é o www.saude.gov.br.


Com informações de João Paulo Machado, Agência do Rádio

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem