SAÚDE: Número de casos suspeitos de microcefalia passa de 3,1 mil no Brasil - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
 
Home » , » SAÚDE: Número de casos suspeitos de microcefalia passa de 3,1 mil no Brasil

SAÚDE: Número de casos suspeitos de microcefalia passa de 3,1 mil no Brasil

Publicado por Redação na quarta-feira, 6 de janeiro de 2016 | 10:38

Os números são de 684 municípios, de 21 estados.

Subiu para 3.174 mil o número de casos suspeitos de microcefalia em todo o país. O levantamento divulgado, nesta terça-feira (05), pelo Ministério da Saúde revela o surgimento de 199 novos casos, em apenas uma semana. Os números são de 684 municípios, de 21 estados. Nesta semana, pela primeira vez, está sendo investigado um caso da doença no estado do Amazonas. Em todos os casos de microcefalia registrados pelo ministério da Saúde, a suspeita é de infecção pelo Zika vírus.

O relatório destaca a suspeita de que a microcefalia, até o momento, seja responsável por 38 mortes. Pernambuco é o estado com maior número de notificações suspeitas de microcefalia com 1.185 mil casos, em 151 municípios. O estado registrou quatro mortes. A Paraíba é o estado com o segundo maior número de microcefalia, com 429 casos. A Bahia vem logo depois, o estado registrou 271 casos suspeitos da doença.

A microcefalia é uma condição rara em que a cabeça e o cérebro do bebê apresentam tamanho menor do que o normal e influencia o desenvolvimento mental da criança. Assim como a dengue, o zika é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, também vetor da febre chikungunya.

Para saber mais sobre os números de casos de microcefalia causados pelo Zika Vírus e como se proteger da doença, acesse na internet o site do ministério da Saúde. O endereço eletrônico é o www.saude.gov.br.


Com informações de João Paulo Machado, Agência do Rádio
Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 radiosaovivo.net /
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso