CABECEIRAS: Conselheiros Tutelares são empossados para mandato de 4 anos - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
 
Home » , » CABECEIRAS: Conselheiros Tutelares são empossados para mandato de 4 anos

CABECEIRAS: Conselheiros Tutelares são empossados para mandato de 4 anos

Publicado por Bruno Soares na segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 | 17:08

Eleitos foram empossados na manhã deste domingo (10).

Os conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2016 a 2020 tomam posse neste domingo (10). A cerimônia de posse foi realizada às 10 horas da manhã na prefeitura, e contou com a presença e a participação de vereadores, conselheiros tutelares da gestão anterior, família e amigos.

O conselho tutelar de Cabeceiras é formado por 5 integrantes. Desses, quatro são mulheres. Na eleição do ano passado as mulheres eram maioria disputando uma das cinco vagas. Dos 16 candidatos, apenas 4 eram homens. Entre os cinco suplentes, às mulheres também dominaram, quatro contra um. Mais de 90% dos municípios escolheram os representantes no dia 4 de outubro de 2015.

Dos eleitos, três são novatos e dois já conhecidos, que já trabalharam na área em defesa da criança e do adolescente; Maria Lúcia e Nilma de Fátima (Nilma Fonseca) que obtiveram o maior número de votos, 383 e 382 respectivamente, seguidas por Geones Antônio (Bolinha) com também 382 votos recebidos.

Veja abaixo o resultado da eleição.
Resultado da eleição do Conselho Tutelar (Foto: Interativa87)

*O Conselho Tutelar

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. O Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios. Alguns municípios têm mais de um, e seis não têm conselhos instalados.

Os municípios que não tiveram eleição na data determinada, como Rio de Janeiro e São Paulo, devem concluir a escolha até fevereiro (*AB).
Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso